Entretenimento

Cantora gospel de 17 anos denuncia agência de talentos por abusos e xenofobia

Cantora gospel de 17 anos denuncia agência de talentos por abusos trabalhistas e xenofobia

Em | Da Redação

Atualizado em

Cantora gospel de 17 anos denuncia agência de talentos por abusos e xenofobia
Cantora gospel de 17 anos denuncia agência de talentos por abusos trabalhistas e xenofobia

A cantora gospel Gaby Cardozo, de 17 anos, está denunciando a Way Entertainment, grupo responsável por uma agência de talentos de São Paulo, por abusos trabalhistas, financeiros e psicológicos, e xenofobia. A informação é do portal G1.

A cearense foi revelada em um programa de calouros da televisão brasileira em 2023 e, desde que se mudou para São Paulo, junto com sua família, afirma que a rotina ficou mais pesada e, ao mesmo tempo, o dinheiro foi desaparecendo.

Com essa promessa de viver o sobrenatural de Deus, vendemos tudo no Ceará, perdemos tudo. Chegando aqui, eu não vivi nada disso. Tive que fazer tratamentos psiquiátricos e psicológicos. Com isso, a gente recorreu a um escritório de advocacia”, declarou a jovem.

De acordo com o advogado do caso, Jorge Umbelino, após fazer sucesso no programa musical no fim do ano passado, a gravadora, que faz parte do mesmo grupo da agência de talentos, fechou um contrato com a cantora para a gravação de um álbum.

Ela tinha que gravar várias músicas, fazer muitos shows, mas não tinha muita transparência dessas marcações de shows. De repente, diziam ‘você tem que cantar em local tal’. E sempre ganhando pouco”, afirmou o advogado.
Gaby e seus pais tentaram romper o contrato, mas o grupo cobrou R$ 20 milhões em multa pelo rompimento, valor fora do alcance da família da artista. Hoje, a cantora está afastada de suas atividades.

Procurado, o grupo Way Entertainment afirmou que a denúncia “é completamente infundada”.

A artista busca se escusar das suas responsabilidades contratuais. A busca pela tentativa de rescisão partiu da própria artista e da família. De maneira extrajudicial foram tentadas várias formas de transação, contudo todas as propostas de composição foram recusadas pela família da artista. A empresa sempre se manteve aberta para o diálogo”, disse a empresa, em nota.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads