A cantora de forró Laninha Show foi vítima de um sequestro na madrugada deste sábado, 25, logo após realizar um show em Fortaleza, no Ceará. O crime, no entanto, foi frustrado por uma blitz da Polícia Militar em conjunto com a Guarda Civil Municipal, que interceptou os suspeitos e efetuou as prisões.
De acordo com o portal Terra, Laninha estava acompanhada de familiares no veículo no momento do crime. Em nota divulgada nas redes sociais, a artista anunciou o cancelamento de suas apresentações previstas para o fim de semana, justificando a decisão pelo abalo emocional causado pelo episódio.
“Estou me recuperando emocionalmente e priorizando minha saúde e a de minha família. Peço a compreensão de todos nesse momento delicado. Porém, quero deixar claro que, a partir da próxima semana, seguiremos com nossa agenda normalmente”, declarou a cantora, confrome destaca o site de notícias.
Ainda segundo o Terra, os suspeitos, dois homens de 32 e 31 anos, foram presos em flagrante e autuados por extorsão mediante sequestro. Ambos possuíam antecedentes criminais. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, um deles respondia por ameaça, roubo e infrações de trânsito. O outro tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por receptação, roubo e adulteração de sinal identificador de veículo.