A exoneração foi explicada pela governadora Raquel Lyra e acontece após a saída do Regina Célia comando da Secretaria da Mulher do estado
O governo de Pernambuco publicou na edição da última quarta-feira (2) do Diário Oficial do Estado a exoneração de 14 funcionárias da Secretaria da Mulher do estado. A dispensa dos servidores aconteceu quatro dias depois da saída da então titular da pasta, Regina Célia Barbosa, que ocorreu na sexta-feira (28). O motivo das exonerações não foi informado pelo governo.
Na exoneração, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), nomeou apenas uma substituta para os 14 cargos, que foi para ocupar o cargo de assessora técnica de comunicação social e imprensa.
De acordo com o portal g1, o governo de Pernambuco foi procurado para justificar a exoneração dos servidores, mas ainda não obteve resposta. Em nota, a gestão estadual disse apenas que as nomeações e exonerações “são atos cotidianos da administração pública” e que “o governo reafirma que tem compromisso com as políticas públicas para as mulheres”.
Além da saída de Regina Célia da Secretaria da Mulher, o engenheiro agrônomo Aloisio Ferraz também foi dispensado pelo governo. Ele comandava a Secretaria de Desenvolvimento Agrário. Sobre a saída dos dois, a gestão disse que as exonerações envolvem “uma nova estruturação” do governo.
Antes, no dia 20 de julho, o músico Silvério Pessoa deixou a Secretaria de Cultura. Na oportunidade, o governo disse que ele havia alegado “razões pessoais” para sair da função e se dedicar à carreira e ao ensino.
O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…
This website uses cookies.