O governo de Pernambuco publicou na edição da última quarta-feira (2) do Diário Oficial do Estado a exoneração de 14 funcionárias da Secretaria da Mulher do estado. A dispensa dos servidores aconteceu quatro dias depois da saída da então titular da pasta, Regina Célia Barbosa, que ocorreu na sexta-feira (28). O motivo das exonerações não foi informado pelo governo.
Na exoneração, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), nomeou apenas uma substituta para os 14 cargos, que foi para ocupar o cargo de assessora técnica de comunicação social e imprensa.
De acordo com o portal g1, o governo de Pernambuco foi procurado para justificar a exoneração dos servidores, mas ainda não obteve resposta. Em nota, a gestão estadual disse apenas que as nomeações e exonerações “são atos cotidianos da administração pública” e que “o governo reafirma que tem compromisso com as políticas públicas para as mulheres”.
Além da saída de Regina Célia da Secretaria da Mulher, o engenheiro agrônomo Aloisio Ferraz também foi dispensado pelo governo. Ele comandava a Secretaria de Desenvolvimento Agrário. Sobre a saída dos dois, a gestão disse que as exonerações envolvem “uma nova estruturação” do governo.
Antes, no dia 20 de julho, o músico Silvério Pessoa deixou a Secretaria de Cultura. Na oportunidade, o governo disse que ele havia alegado “razões pessoais” para sair da função e se dedicar à carreira e ao ensino.
Um homem de 42 anos que integra uma facção criminosa foi preso por volta das…
A vida de Bruna Brito Barbosa de Araújo, de 4 anos, chegou ao fim no…
O Conselho Regional de Educação Física 12/PE encaminhou um ofício ao Governo de Pernambuco e…
O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciou nesta quarta-feira (15) que será revogada a regra de…
O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…
A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…
This website uses cookies.