Brasil

Candidatos podem consultar os locais de prova do Enem 2023

O acesso é realizado através da Página do Participante

Em | Da Redação

Atualizado em

Candidatos podem consultar os locais de prova do Enem 2023
Enem

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 já podem consultar os locais de provas nesta terça-feira (24), através da Página do Participante, espaço em que também os estudantes podem acessar e baixar o Cartão de Confirmação, que contém as informações, além do endereço de realização da avaliação, dos inscritos.

A consulta do local de prova do Enem 2023, por meio da Página do Participante, é realizada com login e senha cadastrados no ato de inscrição. Após isso, deve-se clicar, no menu lateral, na opção “Aplicação” e, em seguida, no chat, ir para “Local de Prova”.

Esqueci a senha

Para ter acesso às informações cadastrais do Enem 2023, o participante deve utilizar o login único de acesso à plataforma gov.br. Em caso de esquecimento da senha, o estudante pode recuperá-la. Para a recuperação da senha ou da chave eletrônica, os inscritos devem acessar a página acesso.gov.br, digitar o CPF para fazer a verificação e clicar em “Avançar”. Em seguida, é necessário clicar “Esqueci minha senha”.

Além dessa plataforma, o procedimento também pode ser feito por aplicativo Meu gov.br, de bancos credenciados, do Internet Banking de bancos conveniados, por e-mail ou por mensagem de texto (SMS). Nesses casos, os candidatos devem selecionar uma das opções para gerar uma nova chave eletrônica para o login.

Enem 2023

A aplicação o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 está prevista para os dias 5 e 12 de novembro. No primeiro dia, os candidatos responderão questões de Linguagens (artes, educação física, português, literatura e língua estrangeira) e Ciências Humanas, que conta com as disciplinas de filosofia, história, sociologia e geografia,  além de uma redação. Já no segundo domingo, o certame contará com 80 quesitos de matemática e Ciências da Natureza, prova composta por biologia, física e química.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads