Hugo Motta cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem
A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta feira a cassação dos mandatos dos deputados Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem. A decisão foi tomada de forma administrativa e oficializa a perda de mandato dos dois parlamentares ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência, perdeu o mandato após condenação pelo Supremo Tribunal Federal por participação na trama golpista investigada após as eleições de 2022. Já Eduardo Bolsonaro teve o mandato cassado por ultrapassar o número de faltas permitido pela legislação interna da Câmara.
A decisão provocou reação imediata da oposição. O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante, afirmou ter sido comunicado diretamente pelo presidente da Casa, Hugo Motta, sobre a deliberação da Mesa: “Às 16h40, recebi ligação do presidente da Câmara, Hugo Motta, comunicando a decisão da Mesa Diretora de cassação, de ofício, dos mandatos dos deputados Eduardo Bolsonaro e Delegado Ramagem. Trata-se de uma decisão grave, que lamentamos profundamente e que representa mais um passo no esvaziamento da soberania do Parlamento”, afirmou.
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), uma operação de repressão…
A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quinta-feira (18), mandados de busca e apreensão contra o senador…
Em uma ofensiva contra produtos irregulares, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta terça-feira (16),…
O Ministério da Previdência Social divulgou nesta quarta-feira (17) o calendário de pagamentos de benefícios do Instituto Nacional…
Uma aluna da academia Smart Fit morreu após sofrer um mal súbito durante o treino no…
O Senado aprovou, nesta quarta-feira (17/12), o Projeto de Lei da Dosimetria, que reduz penas para…
This website uses cookies.