Brasil

Câmara aprova urgência para projeto que combate adultização de crianças em redes sociais sob protestos de bolsonaristas

Em | Da Redação

Atualizado em

Câmara aprova urgência para projeto que combate adultização de crianças em redes sociais sob protestos de bolsonaristas
A imagem mostra um grupo de pessoas em um ambiente legislativo. No centro, um homem sentado em uma cadeira, cercado por outros homens e mulheres que estão em pé ou sentados ao seu redor. Ao fundo, há uma cruz visível na parede. As pessoas parecem estar em uma discussão ou reunião, com algumas olhando para o homem central e outras interagindo entre si. O ambiente é formal, com mesas e equipamentos de votação visíveis. O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), no plenário – Bruno Spada – 12.ago.25/Divulgação Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19) a tramitação em regime de urgência para um projeto que combate a adultização de crianças nas redes sociais.

A aprovação se deu em poucos minutos no início da sessão da Casa e de maneira simbólica, sem o registro de voto dos deputados. A velocidade do processo foi alvo de protestos da oposição.

O partido Novo chegou a pedir o registro dos votos dos deputados, mas Motta afirmou que o pedido foi feito após a aprovação de forma simbólica.

A oposição afirma que o projeto pode promover “censura”.

“Quero lamentar a decisão monocrática. Quero pedir para esse Parlamento colocar a mão na consciência: chega de decisão monocrática”, disse o deputado Eli Borges (PL-TO). “Temos que nos posicionar contra [a adultização], mas tem um problema que precisa ser resolvido, para que não percamos nossa liberdade de expressão.”

Deixe sua opinião