Mundo

Caixão com corpo da rainha Elizabeth II deixa castelo onde monarca morreu

Em | Da Redação

Atualizado em

Caixão com corpo da rainha Elizabeth II deixa castelo onde monarca morreu
Caixão com corpo da rainha deixou o castelo de Balmoral na manhã deste domingo (11) – Foto: Paul Ellis/AFP

O caixão com o corpo da rainha Elizabeth II deixou, por volta das 6h deste domingo (11), o castelo de Balmoral, na Escócia, onde a monarca morreu, na quinta-feira (8).

O destino do cortejo, que deve levar cerca de seis horas para percorrer os 280 km, é a capital da Escócia, Edimburgo. O caixão ficará no Palácio de Holyroodhouse até esta segunda-feira (12). Lá, uma multidão já aguarda a chegada.

“Na tarde de segunda-feira, 12 de setembro, uma procissão será formada no pátio do Palácio de Holyroodhouse para transportar o caixão para a Catedral de St Giles, em Edimburgo. O Rei e os Membros da Família Real participarão da Procissão e assistirão a um serviço na Catedral de St. Giles para receber o caixão”, diz comunicado oficial do Palácio de Buckingham e site oficial da Família Real.

Como anunciado oficialmente no sábado (10), o funeral da rainha ocorre no dia 19 de setembro, na Abadia de Westminster.

“O Funeral de Estado de Sua Majestade a Rainha acontecerá na Abadia de Westminster na segunda-feira, 19 de setembro, às 11:00 horas [no horário de Londres, 7h no horário de Brasília]. Antes do Funeral de Estado, a Rainha repousará em Westminster Hall por quatro dias, para permitir que o público preste suas homenagens”, diz o comunicado.

*As informações são do Portal Folha de Pernambuco.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads