Brasil

Caixa oferece desconto de até 90% para regularização de dívidas

Caixa oferece desconto de até 90% para regularização de dívidas

Em | Da Redação

Atualizado em

Caixa oferece desconto de até 90% para regularização de dívidas

A Caixa lançou uma campanha para negociação de dívidas comerciais de pessoas físicas e jurídicas com até 90% de desconto. Dependendo da dívida e do perfil do cliente, o abatimento no valor total da dívida poderá ser de 40%, 60%,

Mais de 4,7 milhões de clientes, sendo 4,3 milhões de pessoas físicas e 398 mil empresas, podem regularizar suas finanças e retomar sua cidadania financeira, abrangendo mais de 7,3 milhões de contratos. Segundo o banco, a maior parte dos clientes contemplados na nova campanha “Tudo em Dia Caixa” pode liquidar suas dívidas pagando até R$ 2.000,00.

Para pessoas físicas, o cliente paga uma entrada mínima de 10% e parcela em até 96 vezes o restante do saldo devedor. Para os diferentes tipos de dívida comerciais em um único contrato, é possível pagar com prazo de até 96 vezes, menor prestação e carência para o primeiro pagamento. Ainda é possível incorporar ao saldo devedor até seis parcelas em atraso, condicionado ao pagamento de entrada.

Como participar:

A Caixa oferece a negociação de dívidas em seus canais digitais, através do site da campanha, no WhatsApp ou no telefone 0800 104 0 104. A instituição financeira estima que 90% das propostas da campanha estão habilitadas para efetivação por meio do site do banco, site da campanha e app Cartões.

Também estão disponíveis para esse atendimento as agências do banco. Nas unidades lotéricas, é possível ter acesso às condições especiais para quitação de valores até R$ 5 mil, informando o CPF.

Dívidas com financiamento imobiliário:

Para os contratos habitacionais por meio do aplicativo Habitação Caixa é possível:

  • Utilizar o saldo de FGTS para pagar até 80% da prestação mensal do financiamento habitacional, compreendendo até 6 prestações em atraso;
  • Incorporar encargos ao saldo devedor.

Os contratos negociados serão retirados dos cadastros restritivos em até cinco dias úteis após a efetivação do acordo por meio do pagamento do boleto.

Contratos comerciais

Para os contratos comerciais, a Caixa informou que o deceveor poderá optar pela:

  • Unificação de diferentes tipos de divida em um só contrato, com maior prazo para pagamento, indo até 96 meses, menor prestação e carência para o primeiro pagamento;
  • Parcelamento das faturas de cartões de crédito, com taxas específicas para atrasos de até 69 dias;
  • Renegociação de contratos de crédito rural de forma parcelada ou prorrogação do vencimento da operação, conforme a situação da produção, além da regularização de contrato em atraso com desconto de juros e multa.

Confira dicas de reorganização financeira

  • Antes de contratar o crédito, é preciso definir a destinação do valor emprestado ou do bem a ser adquirido, buscando as melhores taxas.
  • Clientes que possuem empréstimos com taxas de juros elevadas podem pesquisar linhas de crédito com taxas mais acessíveis e utilizar o valor para liquidação de dívidas mais caras.
  • Se o empréstimo for utilizado para comprar algum bem, é importante que o cliente avalie a real necessidade do produto e o seu custo-benefício.
  • Na contratação do empréstimo, o tomador deve levar em conta o valor das parcelas e seu enquadramento no orçamento familiar.
  • Use o empréstimo para iniciar ou ampliar um negócio próprio;
  • Evite contrair novas dívidas, antes de quitar as anteriores, exceto se for utilizar o valor para liquidar compromissos com taxas de juros mais elevadas.

Deixe sua opinião