Dinheiro - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A Caixa Econômica Federal liberou consulta às parcelas do Abono Salarial, que serão pagas na próxima segunda-feira (17). Segundo o calendário, o pagamento é previsto para os nascidos em maio e junho.
O lote ainda inclui trabalhadores nascido em janeiro, fevereiro, março e abril, mas que não receberam o valor correspondente no primeiro e segundo lote em razão de alguma divergência encontrada pelo Ministério do Trabalho. Esses trabalhadores também recebem na data.
Os valores variam conforme a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2021. Ao todo, serão disponibilizadas 4,1 milhões de parcelas, totalizando R$ 4 bilhões.
Para consultar as informações do pagamento — como data e valor — o trabalhador pode realizar uma consulta por meio do aplicativo Caixa Trabalhador ou Caixa Tem, bem como o Portal Cidadão.
O Abono Salarial equivale ao valor de, no máximo, um salário mínimo a ser pago conforme calendário anual estabelecido pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aos trabalhadores que satisfaçam os requisitos previstos em lei.
Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2021, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
Também é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou uma reunião, na tarde desta…
Dando início ao Carnaval na Região Metropolitana do Recife, a governadora Raquel Lyra (PSD) destacou…
O prêmio do concurso 2.972 da Mega-Sena acumulou nesta quinta-feira (12). A estimativa de prêmio do próximo…
Uma tragédia ocorrida na cidade de Itumbiara, no sul de Goiás, provocou comoção em todo…
O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi escolhido nesta quinta-feira (12) novo…
O relator do caso do Banco Master que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli determinou, nesta quinta-feira…
This website uses cookies.