A Caixa Econômica Federal liberou consulta às parcelas do Abono Salarial, que serão pagas na próxima segunda-feira (17). Segundo o calendário, o pagamento é previsto para os nascidos em maio e junho.
O lote ainda inclui trabalhadores nascido em janeiro, fevereiro, março e abril, mas que não receberam o valor correspondente no primeiro e segundo lote em razão de alguma divergência encontrada pelo Ministério do Trabalho. Esses trabalhadores também recebem na data.
Os valores variam conforme a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2021. Ao todo, serão disponibilizadas 4,1 milhões de parcelas, totalizando R$ 4 bilhões.
Para consultar as informações do pagamento — como data e valor — o trabalhador pode realizar uma consulta por meio do aplicativo Caixa Trabalhador ou Caixa Tem, bem como o Portal Cidadão.
O Abono Salarial equivale ao valor de, no máximo, um salário mínimo a ser pago conforme calendário anual estabelecido pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aos trabalhadores que satisfaçam os requisitos previstos em lei.
Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2021, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
Também é necessário que os dados tenham sido informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).
Sem alarde, o Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco abriu um inquérito para investigar a Prefeitura…
Difícil quantificar a emoção de uma mãe ao saber ao saber que sua filha realizou…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não vai suspender benefícios pagos a aposentados e pensionistas que não fizerem a…
Uma mulher morreu após sofrer um acidente com um quadriciclo no município de Rio Formoso, na…
O helicóptero que caiu na noite de quinta-feira (16) em uma área de mata fechada em…
Um helicóptero caiu na caiu na noite de quinta-feira (16), no Morro do Tico-Tico, nas…
This website uses cookies.