Um cidadão brasileiro foi preso na Indonésia ao tentar ingressar no país com drogas, crime que pode ser condenado com pena de morte pela justiça. A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (15), pelas autoridades locais.
A detenção aconteceu no dia 1º de janeiro, quando o brasileiro foi flagrado com dois litros de cocaína líquida espalhadas em seis frascos de artigos de higiene pessoal.O detido faz parte de um grupo de seis pessoas que foram presas nas últimas semanas na Indonésia.
Além da cocaína líquida, foram apreendidos no último dia 5, dois pacotes com cerca de um quilo de metanfetamina procedentes de Nigéria e Índia, segundo explicou Gatot Sugeng Wibowo, chefe da alfândega do aeroporto Soekarno-Hatta, que fica na região metropolitana de Jacarta.
Parte da droga estava no estômago de um passageiro, que vinha do território nigeriano e foi detectada quando ele passou pelo raio-x.
A Indonésia conta com uma das legislações mais rígidas do mundo sobre o uso e o tráfico de drogas. Entre as penas está a pena de morte, mediante pelotão de fuzilamento nos casos mais graves.
*EFE