Corte concluiu, nesta sexta-feira (15), o julgamento de mais 15 réus pelos atos antidemocráticos. Essas condenações se somam às punições já determinadas a outras 86 pessoas.
Uma brasileira identificada como Sirlene de Souza Zanotti, de 53 anos, considerada foragida, foi presa nesta terça-feira (2) na Argentina, quando tentava ir para o Paraguai. Ela foi condenada pelos ataques em Brasília no 8 de janeiro de 2023.
Zanotti foi detida pela polícia militarizada da Argentina, conhecida como gendarmeria, na passagem fronteiriça de Posadas, na província de Misiones, no norte argentino.
A mulher foi condenada a 12 anos e seis meses de prisão pelos crimes de terrorismo, associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, entre outros crimes.
Ela é a sexta envolvida no 8 de janeiro a ser presa na Argentina após os pedidos de extradição emitidos pelo Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ao governo de Javier Milei.
Os outros cinco brasileiros presos são Joelton Gusmão de Oliveira, Rodrigo de Freitas Moro Ramalho, Joel Borges Correa, Wellington Luiz Firmino e Ana Paula de Souza, condenados a penas de 13 a 17 anos de prisão, que terão a extradição para o Brasil julgada amanhã (3).
A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…
A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…
O adolescente de 13 anos que foi atacado por um tubarão na praia Del Chifre, em…
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quinta-feira (29) o resultado da chamada regular do…
O empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e o ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, apresentaram versões…
Pernambuco gerou 72.565 empregos formais de janeiro a dezembro de 2025. O número foi resultado…
This website uses cookies.