Esportes

Brasil vence o Equador com atuação fraca e escuta vaias da torcida

Em noite de estreia de Estêvão e vaias em Curitiba, Rodrygo marca gol solitário e faz Brasil subir na tabela de classificação

Em | Da Redação

Atualizado em

Brasil vence o Equador com atuação fraca e escuta vaias da torcida
Rodrygo fez o gol que definiu a vitória do Brasil sobre o Equador, em Curitiba. Foto: Silvia Izquierdo/AP

Brasil reencontrou o caminho das vitórias nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nesta sexta-feira, ao bater o Equador por 1 a 0, pela sétima rodada. Apesar de sair de campo com os três pontos graças a gol solitário de Rodrygo, a seleção mostrou um futebol monótono, semelhante ao estilo derrotado na Copa América, rejeitando o que há de positivo nas principais estrelas do elenco e promovendo um estilo burocrático.

 

Vaias foram ouvidas na arquibancada do Estádio Couto Pereira durante o segundo tempo. O retorno da seleção a Curitiba após quase 21 anos não foi capaz de encantar. Não há dinamismo na forma como o Brasil atua sob o comando de Dorival Júnior. As potencialidades que os atletas convocados exibem individualmente em seus clubes se esvaem quando vestem a camisa verde-amarela.

Definitivamente, o treinador ainda não encontrou o time ideal e não deveria insistir, nos próximos compromissos, na escalação sem um centroavante de ofício e abrindo mão de atletas com mais repertório inventivo no meio de campo.

Com o resultado, a seleção brasileira ganha posições na tabela das Eliminatórias para o Mundial. Agora, a equipe liderada por Dorival ocupa a quarta posição, com 10 pontos. Já o Equador cai para a sexta colocação, com oito. Os seis primeiros colocados, ao término das 18 rodadas, garantem vaga direta na Copa, que terá Estados Unidos, México e Canadá como sedes. O sétimo participará de uma repescagem intercontinental.

A seleção brasileira retorna ao gramado na próxima terça-feira, em Assunção. No Estádio Defensores del Chaco, o time nacional mede forças com o Paraguai. A bola rola às 21h30 (de Brasília). Na última Copa América, o Brasil enfrentou os paraguaios e conquistou sua única vitória no torneio: uma goleada por 4 a 1.

 

Deixe sua opinião