Paraíso turístico e um dos mais cobiçados destinos no Nordeste brasileiro,
O Brasil registrou recorde de entrada de turistas internacionais de janeiro a abril de 2025: foram 4,4 milhões de estrangeiros no período. Este é o melhor resultado da série iniciada em 1970 e representa 64% da meta estabelecida pelo Plano Nacional de Turismo (PNT) para este ano, de 6,9 milhões.
Na comparação com o período correspondente do ano passado, a alta foi de 51% no fluxo internacional. Em abril, o Brasil recebeu 686.239 turistas estrangeiros, um aumento de 72% em relação ao mesmo mês de 2024.
A Argentina segue como principal país emissor ao Brasil, com mais de 2,1 milhões de turistas até abril. Em seguida estão Chile (333.592) e Estados Unidos (305.932). Entre os países europeus, os destaques são Portugal, França, Alemanha, Reino Unido, Itália e Espanha, que juntos somam 481.986 visitantes no período.
“O PNT traçou metas ambiciosas e ver este avanço reforça nosso compromisso em fazer do Brasil um líder do turismo na América Latina, firmando o desenvolvimento do setor, a geração de empregos e a promoção do Brasil como um destino de referência mundial”, disse o ministro do Turismo, Celso Sabino.
A meta mais ambiciosa do PNT está prevista para 2027, de 8,1 milhões de turistas estrangeiros. Até abril, mais da metade deste número foi superado. Segundo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, novas ações estão sendo desenvolvidas para favorecer este fluxo.
O Congresso retomou nesta quinta-feira (4), em sessão conjunta, a exigência de exame toxicológico para obtenção…
A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de Ronald José Salvador Montenegro, de 55 anos,…
Aposentados podem ter um aumento de 25% no valor do benefício, conforme regras do Instituto Nacional…
Capitão da seleção brasileira na Copa de 1994, Dunga projetou o Brasil como vencedor do…
Diferentemente da economia nacional como um todo, que registrou uma modesta alta de 0,1% no terceiro trimestre,…
Geisy Arruda enlouqueceu a audiência na web após sensualizar posando de calcinha de renda. A…
This website uses cookies.