Esportes

Brasil apático perde para Camarões e enfrenta Coreia do Sul no 1º mata-mata

Em | Da Redação

Atualizado em

Brasil apático perde para Camarões e enfrenta Coreia do Sul no 1º mata-mata

Desorganizado e sentindo falta de entrosamento, o time reserva do Brasil até que tentou fazer frente à lanterna seleção de Camarões, mas sofreu um gol de cabeça nos acréscimos e saiu do Estádio Lusail com sua primeira derrota na Copa do Mundo. Apesar do revés por 1 a 0, o Brasil garantiu a liderança do Grupo G e enfrentará a Coreia do Sul na próxima segunda-feira pelas oitavas de final.

Ainda que corresse à boca pequena entre os jornalistas estrangeiros que cobrem a Copa do Mundo que “o Brasil tem duas seleções”, havia expectativa sobre o real potencial do time reserva para o jogo desta sexta-feira. A qualidade individual dos jogadores praticamente não estava em dúvida, mas colocar onze atletas que não têm o hábito de atuar juntos numa partida suscitava desconfiança se funcionaria como equipe.

O jogo também tinha um importante personagem pré-definido: Daniel Alves. Escolhido para ser o capitão do Brasil, o atleta de 39 anos foi contestado desde que teve seu nome anunciado por Tite no mês passado. E, contra Camarões, o lateral teve finalmente uma primeira oportunidade para justificar sua presença no Mundial.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads