Bolsonaro avisou a aliados no Planalto que viajará amanhã (28/12) para os Estados Unidos.
O destino de Bolsonaro será a cidade de Orlando, na Flórida. O futuro ex-presidente pretende passar um período sabático de pelo menos três meses.
Não se sabe ainda, contudo, se todo esse período será nos Estados Unidos.
Com a decisão, comunicada a assessores nesta terça (27), na prática, Bolsonaro encerra o mandato três dias antes do prazo e confirma que não vai passar a faixa presidencial ao seu sucessor, o petista Luiz Inácio Lula da Silva, que toma posse em 1º de janeiro. Pessoalmente, Bolsonaro nunca reconheceu a derrota nas urnas.
Bolsonaro passará a virada de ano no condomínio Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida. A propriedade, que fica dentro de um resort de luxo, tem como dono o Donald Trump, a quem o mandatário possui simpatia. Em março de 2020, no início da pandemia, Bolsonaro e Trump estiveram juntos em um jantar no local.
Bolsonaro nomeia assessores para trabalharem para ele após mandato
Também nesta terça, Bolsonaro nomeou oito aliados que trabalharão com ele após o fim do mandato.
Os nomes foram publicados no Diário Oficial da União. Os indicados vão trabalhar na Diretoria de Gestão de Pessoas da Secretaria Especial de Administração, subordinada à Secretaria-Geral da Presidência da República, e assumem os cargos a partir de 1º de janeiro.