Bolsonaro vê como 'traição' anúncio da candidatura de Gusttavo Lima à presidência da Républica
De acordo com aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o anúncio do cantor Gusttavo Lima como possível candidato à presidência da República em 2026 pegou o político de surpresa e foi visto como ‘traição’. A informação é do jornalista Laudo Jardim do jornal O Globo.
Segundo ainda interlocutores, antes do anúncio, o sertanejo havia afirmado ao próprio Bolsonaro, em conversas nos últimos dias, que seria candidato ao Senado por Goiás em 2026. Inclusive, ele já negociava com ao menos três siglas: PL, Progressistas e União Brasil.
Agora a avaliação é que uma candidatura à presidência inviabilizaria a filiação do sertanejo ao PL, já que Bolsonaro reforça que é o candidato, mesmo estando inelegível por condenação no Tribunal Superior Eleitoral.
Segundo aliados de Bolsonaro, que mesmo inelegível se vê como opção viável à Presidência da República, Gusttavo Lima traiu o ex-presidente. Não só pelo gesto de anunciar a candidatura ao mesmo cargo, mas por ter dito momentos antes que disputaria apenas a vaga do Senado.
A avaliação no campo da direita é de uma jogada ensaiada entre o cantor e Ronaldo Caiado (União), que também é pré-candidato à presidência da República, para blindar o governador goiano de ataques da direita nas redes sociais neste momento e, em 2026, eleger o sertanejo e ao lado de Gracinha, a mulher de Caiado, nas duas cadeiras do Senado. Nas palavras de aliados, Lima seria um “candidato-tampão”
O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…
This website uses cookies.