Política

Bolsonaro vê como ‘traição’ anúncio da candidatura de Gusttavo Lima à presidência da Républica em 2026

Bolsonaro vê como 'traição' anúncio da candidatura de Gusttavo Lima à presidência da Républica em 2026

Em | Da Redação

Atualizado em

Bolsonaro vê como ‘traição’ anúncio da candidatura de Gusttavo Lima à presidência da Républica em 2026
Bolsonaro vê como ‘traição’ anúncio da candidatura de Gusttavo Lima à presidência da Républica

De acordo com aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o anúncio do cantor Gusttavo Lima como possível candidato à presidência da República em 2026 pegou o político de surpresa e foi visto como ‘traição’. A informação é do jornalista Laudo Jardim do jornal O Globo.

Segundo ainda interlocutores, antes do anúncio, o sertanejo havia afirmado ao próprio Bolsonaro, em conversas nos últimos dias, que seria candidato ao Senado por Goiás em 2026. Inclusive, ele já negociava com ao menos três siglas: PL, Progressistas e União Brasil.

Agora a avaliação é que uma candidatura à presidência inviabilizaria a filiação do sertanejo ao PL, já que Bolsonaro reforça que é o candidato, mesmo estando inelegível por condenação no Tribunal Superior Eleitoral.

Segundo aliados de Bolsonaro, que mesmo inelegível se vê como opção viável à Presidência da República, Gusttavo Lima traiu o ex-presidente. Não só pelo gesto de anunciar a candidatura ao mesmo cargo, mas por ter dito momentos antes que disputaria apenas a vaga do Senado.

A avaliação no campo da direita é de uma jogada ensaiada entre o cantor e Ronaldo Caiado (União), que também é pré-candidato à presidência da República, para blindar o governador goiano de ataques da direita nas redes sociais neste momento e, em 2026, eleger o sertanejo e ao lado de Gracinha, a mulher de Caiado, nas duas cadeiras do Senado. Nas palavras de aliados, Lima seria um “candidato-tampão”

Deixe sua opinião