Política

Bolsonaro vai a culto de tornozeleira e chora após Moraes decidir contra prisão preventiva

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, nesta quinta-feira (24), de um culto na Igreja Catedral da Benção, em Taguatinga (DF), e chorou durante a pregação. Ele, que se declara católico, se ajoelhou aos prantos e deu glórias, como é comum entre adeptos da religião evangélica.

A visita do ex-presidente à igreja liderada pelo pastor Jair de Oliveira ocorreu num contexto de restrição da sua liberdade por meio das medidas cautelares impostas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Bolsonaro esteve no local acompanhado do senador Magno Malta (PL-ES).

Enquanto Bolsonaro se deslocava para a igreja, Moraes decidiu sobre os embargos de declaração – instrumento jurídico que pede esclarecimentos sobre determinadas ordens da Justiça – apresentados pela sua defesa para que explicasse a extensão do despacho que o ameaçou de prisão caso suas declarações fossem reproduzidas por terceiros nas redes sociais.

Segundo Moraes, “em momento algum Jair Messias Bolsonaro foi proibido de conceder entrevistas ou proferir discursos em eventos públicos ou privados, respeitados os horários estabelecidos nas medidas restritivas”.

O ministro justificou a possibilidade de prisão preventiva de Bolsonaro afirmando que “não seria lógico e razoável permitir a utilização do mesmo ‘modus operandi’ criminoso com diversas redes sociais de terceiros, em especial por milícias digitais e apoiadores políticos”, para divulgar condutas ilícitas, ainda que sejam em entrevistas, com o objetivo de instigar chefe de Estado estrangeiro a interferir no processo judicial.

Bolsonaro evitou responder aos questionamentos da imprensa nos últimos dias temendo ser preso por ordem de Moraes. Atualmente, ele está impedido de sair de Brasília e utiliza, desde a última sexta-feira (18), tornozeleira eletrônica que monitora o seu deslocamento.

Além disso, ele é obrigado a ficar em casa entre 19h e 6h, não pode utilizar as redes sociais nem se aproximar de embaixadas, pois havia suspeitas de que poderia se refugiar no território de outro País para fugir das eventuais penas que possa sofre na ação penal do golpe, que está na reta final de tramitação no STF.

 

 

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Homem é condenado por matar a própria sobrinha de 9 meses

O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…

11 horas ago

Defesa diz que exame confirmou hérnias em Bolsonaro e reforça pedido de cirurgia em “caráter de urgência”

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…

11 horas ago

Concursos e seleções oferecem mais de 1,8 mil vagas com salários de até R$ 10 mil; veja como se inscrever

Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…

11 horas ago

Bolsonaro é autorizado pelo STF a realizar exame de ultrassom na sede da PF para avaliar necessidade de cirúrgica

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…

1 dia ago

Feminicídio: Enfermeira é morta a tiros; PM apontado como suspeito bate e destrói carro durante fuga

Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…

2 dias ago

Moraes agradece a Lula por retirada da lista de sancionados pela Lei Magnitsky; veja vídeo

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…

2 dias ago

This website uses cookies.