Brasil

Bolsonaro reaparece e anuncia redução no preço da gasolina

Em | Da Redação

Atualizado em

Bolsonaro reaparece e anuncia redução no preço da gasolina
Jair Bolsonaro Foto: Anderson Riedel/PR

O presidente Jair Bolsonaro resolveu fazer um pronunciamento público na manhã desta segunda-feira (26), início da sua última semana como chefe do Executivo nacional. Por meio das redes sociais, ele anunciou redução no preço dos combustíveis.

Bolsonaro afirmou que a a redução foi anunciada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Segundo ele, esta foi a quinta semana consecutiva de queda no preço no país.

“O relatório da agência é divulgado semanalmente e, desta vez, a queda foi de 0,20% nas bombas”, escreveu o presidente.

Ele também afirmou que a baixa foi possível graças à fixação nacional do ICMS cobrado nos estados sob o valor de serviços como combustíveis, telefonia móvel, internet e energia elétrica.

“O valor do litro dos combustíveis ao consumidor vem caindo e consequentemente toda a linha de logística até chegar na redução do preço dos alimentos. Vitória esta conseguida mesmo com o voto contrário de parlamentares do PT, bem como a reprovação da redução de impostos por Lula”, apontou Jair.

“Frisamos que também zeramos o imposto de produtos da cesta básica assim como permanentemente o imposto federal do gás de cozinha”, finalizou o presidente.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads