Política

Bolsonaro processará Lula por dizer que ele é o dono de mansão milionária nos EUA

Bolsonaro processará Lula por dizer que ele é o dono de mansão milionária nos EUA

Em | Da Redação

Atualizado em

Bolsonaro processará Lula por dizer que ele é o dono de mansão milionária nos EUA
Essa é a primeira vez que ex-presidente aciona a Justiça contra o petista após deixar o Planalto

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irá processar o atual chefe de Estado brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após o petista atribuir a ele a propriedade de uma mansão milionária nos EUA.

Essa é a primeira vez que Bolsonaro aciona a Justiça contra Lula desde que foi derrotado nas urnas e deixou o Palácio do Planalto. O ex-presidente apresentará uma ação cível por danos morais e uma ação criminal pela prática de crime contra a honra.

Durante evento em Salvador, na quinta-feira (11), Lula sugeriu que um imóvel milionário pertencente à família do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid, na verdade poderia ser do ex-chefe do Executivo.

“Nós vamos apurar, nós vamos abrir processo e nós vamos tentar provar a corrupção que houve nesse país para que o povo brasileiro saiba quem é que praticou corrupção”, afirmou Lula.

“Acabaram de descobrir uma casa de US$ 8 milhões do… Como é que chama ele? Do ajudante de ordens do Bolsonaro. Certamente, uma casa de US$ 8 milhões não é para o ajudante de ordens. Certamente, é para o paladino da discórdia, o paladino da ignorância, o paladino do negacionismo”, disse ainda, em referência a Jair Bolsonaro.

A declaração do presidente da República foi rechaçada por bolsonaristas nas redes sociais. Ex-secretário de Comunicação de Bolsonaro, o empresário Fabio Wajngarten afirmou que providências jurídicas seriam tomadas para reparar “mais uma mentira” do petista.

Deixe sua opinião