Em meio às polêmicas envolvendo a não estadia do presidente eleito, Lula (PT), em uma das residências oficiais da Presidência em Brasília, um caminhão de mudança foi visto entrando no Palácio da Alvorada na quinta-feira (15).
No entanto, o vazamento da informação para a imprensa, que flagrou a entrada do veículo na residência, deixou o presidente Jair Bolsonaro (PL) irritado.
De acordo com o portal IG, o chefe do Executivo teria dito que há um “traidor” em volta dele e que essa pessoa foi a responsável por avisar para a imprensa sobre a chegada do caminhão.
Bolsonaro, inclusive, reclamou com auxiliares e interlocutores do Palácio sobre o vídeo em que mostra o caminhão de mudança chegando até o Alvorada.
“O presidente não gostou nem um pouco da filmagem e passou a procurar um suposto traidor. Mas isso é normal. Por ter sido militar, ele tem um pouco de mania de perseguição. Isso aumentou nos últimos anos por causa das pancadas que recebeu da imprensa e do judiciário. Logo mais ele esquece essa história”, explicou um aliado de Bolsonaro ao IG.
O veículo em questão pertence à empresa Muda Brasília, e chegou ao local por volta das 15h30 da quinta. Além de Bolsonaro, a primeira-dama Michelle e a filha mais nova do presidente também moram no Palácio.