Bolsonaro chega em Natal após ser transferido em helicóptero, mostra vídeo divulgado pela Secretaria de Segurança do RN - Divulgação Sesed
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já não tem mais dores, está em condição estável e não há, por enquanto, nenhuma evidência de que precisará passar por nova cirurgia.
A informações foram divulgadas pelo médico Luiz Roberto Fonseca, do Hospital Rio Grande, em Natal, para onde Bolsonaro foi transferido na manhã desta sexta-feira (11), após um quadro de distensão abdominal e dor e de ter sido atendido às pressas inicialmente em um hospital municipal de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte.
“Por enquanto, não há necessidade de cirurgia”, disse Fonseca. “Ele tem uma distensão abdominal, mas não tem sinais clínicos da necessidade de intervenção cirúrgica”, afirmou.
O próximo passo, segundo ele, será a retomada das funções do intestino. Um médico que costuma acompanhar a saúde de Bolsonaro está em deslocamento de São Paulo para Natal.
Uma eventual transferência do ex-presidente para São Paulo ou Brasília, afirma Fonseca, é uma decisão da família a ser tomada após a conclusão dos exames de imagem.
“Clinicamente, ele está tão estável que teria condições de remoção em UTI aérea, acompanhado por médicos e enfermeiros”, afirmou.
Ao tratar da relação das dores de agora com facada sofrida por Bolsonaro em 2018, Fonseca disse que “tudo que acontecer do ponto de vista abdominal tem corroboração com o que aconteceu com o passado”.
O médico do Hospital Rio Grande também disse que Bolsonaro está bem-humorado. Um andar inteiro do hospital foi reservado para atendimento do ex-presidente por razões de segurança.Um novo boletim médico deverá ser divulgado às 17h desta sexta-feira.
O pastor Silas Malafaia usou as redes sociais, na noite da última sexta-feira (5), para condenar…
A nova pesquisa Datafolha mostra estabilidade na avaliação do governo Lula (PT) em relação a…
A Fifa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, em…
A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…
Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu novo concurso que marca uma das maiores…
This website uses cookies.