Brasil

Bolsonaro está sem dor, estável e sem indicação de cirurgia após ser levado a hospital em Natal

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já não tem mais dores, está em condição estável e não há, por enquanto, nenhuma evidência de que precisará passar por nova cirurgia.

A informações foram divulgadas pelo médico Luiz Roberto Fonseca, do Hospital Rio Grande, em Natal, para onde Bolsonaro foi transferido na manhã desta sexta-feira (11), após um quadro de distensão abdominal e dor e de ter sido atendido às pressas inicialmente em um hospital municipal de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte.

“Por enquanto, não há necessidade de cirurgia”, disse Fonseca. “Ele tem uma distensão abdominal, mas não tem sinais clínicos da necessidade de intervenção cirúrgica”, afirmou.

O próximo passo, segundo ele, será a retomada das funções do intestino. Um médico que costuma acompanhar a saúde de Bolsonaro está em deslocamento de São Paulo para Natal.

Uma eventual transferência do ex-presidente para São Paulo ou Brasília, afirma Fonseca, é uma decisão da família a ser tomada após a conclusão dos exames de imagem.

“Clinicamente, ele está tão estável que teria condições de remoção em UTI aérea, acompanhado por médicos e enfermeiros”, afirmou.

Ao tratar da relação das dores de agora com facada sofrida por Bolsonaro em 2018, Fonseca disse que “tudo que acontecer do ponto de vista abdominal tem corroboração com o que aconteceu com o passado”.

O médico do Hospital Rio Grande também disse que Bolsonaro está bem-humorado. Um andar inteiro do hospital foi reservado para atendimento do ex-presidente por razões de segurança.Um novo boletim médico deverá ser divulgado às 17h desta sexta-feira.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Em busca da reeleição,Raquel Lyra comanda ato de filiação de lideranças em Gravatá e amplia base do PSD no interior do estado

O cenário político de Pernambuco registra um movimento estratégico no tabuleiro eleitoral do Agreste. A…

2 dias ago

Seis mortes por pancreatite associadas a canetas emagrecedoras são registradas no Brasil, aponta Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), através do sistema VigiMed, recebeu 225 notificações de…

2 dias ago

STF tem maioria para punir caixa 2 como crime eleitoral e improbidade

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos nesta sexta-feira (6) para estabelecer que…

2 dias ago

Abono salarial: aplicativo do governo teve mais de 7,3 milhões de consultas no 1º dia

O aplicativo da Carteira de Trabalho Digital recebeu mais de 7,3 milhões de consultas ao abono…

3 dias ago

Laudo médico da PF conclui que Bolsonaro pode continuar preso na Papudinha: ‘quadro estável

Laudo elaborado por médicos da Polícia Federal concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro não precisa…

3 dias ago

Anvisa proíbe “Café de açaí” e suspende azeite e glitters culinários

A pesquisa Datafolha/CBN, divulgada nesta sexta-feira (6), mostra que a aprovação da governadora Raquel Lyra…

3 dias ago

This website uses cookies.