Política

Bolsonaro entrega terceiro conjunto de joias sauditas

Em | Da Redação

Atualizado em

Bolsonaro entrega terceiro conjunto de joias sauditas
residente Jair Bolsonaro em visita na Arábia Saudita Foto: Alan Santos/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou à Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (4/4) o terceiro conjunto de joias recebido pelo governo da Arábia Saudita, incorporado ao acervo pessoal do ex-titular do Planalto, em 2

A informação foi confirmada pela defesa de Bolsonaro e divulgada pelo ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten.

“A entrega reitera o compromisso da defesa do presidente Bolsonaro de devolver todos os presentes que o TCU solicitar, cumprindo a orientação do ex-mandatário do país, que sempre respeitou a legislação em vigor sobre o assunto”.

Terceira caixa de joias recebida pelo então presidente Jair Bolsonaro e que foi levada para seu acervo pessoal Foto: Estadão

Entrega de todos os presentes

Na última quarta-feira (29/3), o tribunal determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro devolvesse a terceira caixa de joias da Arábia Saudita em até cinco dias úteis. O conjunto de joias com um relógio Rolex, uma caneta Chopard, abotoaduras, anel e uma espécie de rosário árabe foi avaliado em mais de R$ 500 mil.

O ministro do TCU João Augusto Nardes determinou também que, caso existam outros presentes da Arábia Saudita sob posse de Bolsonaro, sejam devolvidos à Caixa Econômica Federal junto da terceira caixa de joias. A decisão atendeu um pedido da deputada Luciene Cavalcante, do PSol de São Paulo.

No despacho, Nardes aponta também que outros presentes recebidos pelo ex-presidente e guardados na Fazenda Piquet devem ser incluídos na auditoria do TCU “com urgência”. Segundo os repórteres André Borges e Adriana Fernandes, Bolsonaro guarda dezenas de caixas de presentes na propriedade do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads