Brasil

Bolsonaro elogia Trump e pede “urgência” aos Poderes para que atendam exigências do presidente americano

Em | Da Redação

Atualizado em

Bolsonaro elogia Trump e pede “urgência” aos Poderes para que atendam exigências do presidente americano
A imagem mostra dois homens em um evento ao ar livre. O homem à esquerda está de perfil, com a mão levantada, enquanto o homem à direita está em foco, mas parcialmente desfocado. Ambos parecem estar em um momento de discurso ou apresentação, com microfones à frente. O fundo é desfocado, sugerindo um ambiente de conferência ou coletiva de imprensa. Jair Bolsonaro e Donald Trump

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) emitiu um comunicado nesta quinta-feira (10) pedindo urgência do Governo Lula sobre o aumento tarifário de produtos brasileiros, emitido pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Bolsonaro elogia Trump na publicação compartilhada nas redes sociais, declarando que o “Brasil caminha rapidamente para o isolamento e a vergonha internacional”.

“A medida é resultado direto do afastamento do Brasil dos seus compromissos históricos com a liberdade, o Estado de Direito e os valores que sempre sustentaram nossa relação com o mundo livre. Isso jamais teria acontecido sob o meu governo (…) A escalada de abusos, censura e perseguição política precisam parar. O alerta foi dado, e não há mais espaço para omissões”, declarou Bolsonaro por meio do X (antigo Twitter).

O ex-presidente também elogiou Trump pela publicação. “Essa caça às bruxas – termo usado pelo próprio presidente Trump – não é apenas contra mim. É contra milhões de brasileiros que lutam por liberdade e se recusam a viver sob a sombra do autoritarismo. O que está em jogo é a liberdade de expressão, de imprensa, de consciência e de participação política. Conheço a firmeza e a coragem de Donald Trump na defesa desses princípios”, relatou.

“A escalada de abusos, censura e perseguição política precisam parar. O alerta foi dado, e não há mais espaço para omissões. Peço aos Poderes que ajam com urgência apresentando medidas para resgatar a normalidade institucional. Ainda é possível salvar o Brasil”, acrescentou Bolsonaro.

Deixe sua opinião