Bolsonaro diz ser “impossível” que Lula ganhe no primeiro turno
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou durante live neste domingo (25/9) ser “impossível” que seu principal oponente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ganhe as eleições no primeiro turno.
“Como é que pode o outro candidato, que, segundo o Datafolha, tem 45%, ganhar no primeiro turno, e não vai para a rua? Ou, quando faz um movimento, é com tapume, tudo cercado. Quando você circula, tem 30, 40, 50 ônibus, com placa até de municípios distantes. E não tem ninguém”, disse Bolsonaro
“Vai ganhar no 1º turno? Eu acho difícil. Difícil não, impossível. E ponto final. E nós sabemos que todas as eleições limpas, transparentes, o resultado tem que ser respeitado por quem quer que seja.”
Bolsonaro aparece em segundo lugar nas principais pesquisas, pontuando entre 25% a 35%, enquanto Lula se mantém entre 40% e 50%. Para ganhar no primeiro turno, é preciso que o candidato tenha mais de 50% dos votos válidos.
No último levantamento do Instituto Datafolha, divulgado nessa quinta-feira (22/9), Lula apareceu com 47% das intenções, contra 33% de Bolsonaro. Já na última pesquisa Ipec, de 19/9, o petista também teve 47%, enquanto Bolsonaro pontuou 31%. Na simulação de segundo turno dos dois levantamentos, Lula tem a maioria das intenções de voto.