Política

Bolsonaro desabafa sobre a possibilidade de ir preso:”É o fim da minha vida. Eu já estou com 70 anos”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), agora réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por liderar a trama golpista, declarou em entrevista à Folha de S.Paulo que uma eventual prisão seria o “fim da sua vida”. Aos 70 anos, Bolsonaro enfrenta acusações que somam mais de 40 anos de prisão. Na entrevista concedida na sede do Partido Liberal, ele abordou temas delicados como as discussões sobre o uso de dispositivos constitucionais — entre eles, estado de sítio, estado de defesa e o polêmico artigo 142 — durante o turbulento período pós-eleitoral de 2022.

“É o fim da minha vida. Eu já estou com 70 anos”, afirmou, ao ser questionado sobre as consequências de uma eventual prisão.

Artigo 142 e dispositivos constitucionais

Segundo Bolsonaro, conversas sobre o uso de mecanismos constitucionais foram travadas com auxiliares e militares após o resultado das eleições presidenciais de 2022, que ele diz não ter esperado. “Conversei com as pessoas, dentro das quatro linhas, o que a gente pode fazer?”, declarou, citando as hipóteses de estado de sítio, estado de defesa, artigo 142 e intervenção federal. Tais medidas, embora previstas na Constituição, foram descartadas “logo de cara”, segundo ele.

Delação de Mauro Cid e arquivamento do caso do cartão de vacina

Bolsonaro também comentou a delação premiada de seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, que afirmou que o ex-presidente solicitou adulterações no cartão de vacinação. Bolsonaro negou a acusação, classificando a declaração como sem fundamento e comemorou o pedido de arquivamento feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

“Eu jamais faria um pedido desse para alguém, me desmoralizaria politicamente, porque sempre fui contra a vacina”, afirmou. “O procurador Paulo Gonet chegou à conclusão que não tinha indícios mínimos de eu ter mandado falsificar o cartão.”
Para ele, o arquivamento do caso deveria repercutir nos demais processos. “Mais que uma sinalização, uma luz vermelha contra o processo”, disse, mencionando o processo relacionado ao caso das joias.

Com informações da Folha de São Paulo

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

VÍDEO: Bolsonaro decide acompanhar seu julgamento diretamente do STF

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Corpo de jovem pernambucana desaparecida é encontrado em matagal de Teresina; suspeito é preso

Um corpo foi encontrado em uma área de mata na Estrada da Alegria, Zona Sul…

5 horas ago

Morte de criança após adrenalina: testemunhas afirmam que médica tentou adulterar prontuário para omitir erro após morte, diz delegado

Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…

13 horas ago

Miss Bumbum denuncia ataques nas redes por causa do corpo: ‘Me chamam de burra’

Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…

13 horas ago

Virginia mostra panetone de luxo de R$ 6 mil comprado para irmão de Vini Jr

A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…

14 horas ago

Quem era o padre,de 38 anos, que sumiu e foi achado morto na Casa Paroquial

O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…

14 horas ago

Soldado confessa ter matado cabo do Exército e incendiado quartel

O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…

14 horas ago

This website uses cookies.