O ex-presidente Jair Bolsonaro discursa para apoiadores na avenida Paulista, em São Paulo
Em discurso na avenida Paulista neste domingo (6 de abril), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023 e criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O ex-presidente reclamou ainda de estar inelegível por ter “se reunido com embaixadores”. Afirmou que eleição em 2026 “sem Jair Bolsonaro é negar a democracia, é escancarar a ditadura no Brasil”. “Se o voto é obra da democracia, a contagem pública do mesmo se faz necessária”, completou.
Em 2023, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) condenou Bolsonaro à inelegibilidade por oito anos por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, por causa de evento no Palácio do Alvorada em que acusou irregularidades no sistema eleitoral sem apresentar provas.
Na Paulista, o ex-presidente disse ter esperança de concorrer em 2026, principalmente em função de articulações do filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que em março se licenciou do mandato de deputado federal para morar nos Estados Unidos.
“Tenho esperança que de fora venha alguma coisa para cá”, afirmou. Jair Bolsonaro ressaltou que Eduardo “tem contato com pessoas importantes do mundo todo e está lá nos Estado Unidos”, mas sem dar detalhes.
No entanto, é sabido que Jair Bolsonaro aposta em um apoio do presidente norte-americano, Donald Trump, e de parlamentares republicanos, que já fizeram declarações contra o judiciário brasileiro.
No discurso na Paulista, Bolsonaro elogiou Trump e o presidente de El Salvador, Nayib Bukelee. Também citou a francesa Marine Le Pen, líder da ultradireita no país europeu e que ficará inelegível por cinco anos por decisão da Justiça local.
O papa Francisco fez a alegria dos fiéis ao participar da cerimônia de Domingo de…
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou uma nova regulamentação que visa aumentar a segurança…
A recém-nascida de 15 dias de vida sequestrada em Novo Lino, no interior do Estado,…
Uma colisão frontal entre dois carros deixou uma vítima fatal na PE-60, na manhã deste…
O Vasco fez o dever de casa e venceu por 3 a 1 o Sport,…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o Hospital Rio Grande em Natal no fim da…
This website uses cookies.