Brasil Política

Bolsonaro chega a Los Angeles e é recebido pelo grupo ‘vovós poderosas de Las Vegas’

Em | Da Redação

Atualizado em

Bolsonaro chega a Los Angeles e é recebido pelo grupo ‘vovós poderosas de Las Vegas’
Rafael Balago/Folhapress

Rafael Balago/Folhapress

Um grupo de seis mulheres loiras, com mais de 60 anos de idade, esperava a chegada do presidente Jair Bolsonaro a Los Angeles, onde ele participará da Cúpula das Américas. Na esquina do hotel em que o líder brasileiro se hospedará, elas gritavam “mito” e “Bolsonaro, cadê você? Eu vim aqui só para te ver”.

Elas pertencem a um grupo chamado Bolsonaro – Vovós Poderosas de Las Vegas, formado por 12 integrantes. Metade não pôde ir, mas a parte restante dirigiu até a Califórnia só para ver o presidente.

O coletivo foi criado na época da eleição de 2018 e realizou vários atos em favor do então candidato, conta Suzana Fortes, 66, uma das integrantes do grupo e há 35 anos nos EUA. “Rezamos todos os dias para que o presidente possa dar conta de seus desafios. Torcemos muito por ele.”

A aposentada dizia esperar ver o presidente pessoalmente pela primeira vez. Conseguiu. Bolsonaro pousou em Los Angeles às 8h30, no horário local (12h30 em Brasília). Ao descer do avião, ele saudou o embaixador do Brasil nos EUA, Nestor Forster, e outras autoridades. Na sequência, às 9h20, ao chegar ao hotel, dirigiu-se ao grupo e cumprimentou as mulheres —ele deixou o local sem falar com a imprensa.

Em meio à emoção, elas se esqueceram de tirar foto com o presidente. “Apertei a mão do meu capitão. É muita emoção”, disse Suzana. “As atitudes dele, a honestidade… Admiro muito a personalidade dele. As coisas vão dar certo no Brasil, mas um mandato só não é suficiente”, disse Estela Cajueiro, 72. Ela diz, sem apresentar evidências, que a reeleição está garantida e que as pesquisas eleitorais são uma fraude.​

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads