Segundo a Federação, a estimativa é que cerca de 57% dos boletos possam ser processados no mesmo dia com a nova regra
Boletos pagos até às 13h30 serão processados no mesmo dia. A nova diretriz anunciada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) passa a valer nesta sexta-feira (15), em 136 instituições financeiras, mas pode depender do contrato.
“A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) esclarece que nada mudará para quem paga o boleto. A mudança ocorrerá para o credor do documento, ou seja, aquele que irá receber o dinheiro”, informa a Febraban em comunicado.
Segundo a Federação, a estimativa é que cerca de 57% dos boletos possam ser processados no mesmo dia com a nova regra. “Assim que a modernização estiver implantada, funcionando sem nenhuma ocorrência técnica, a ideia é iniciar os estudos para trazer toda a liquidação de boletos para o prazo D+0 [no mesmo dia]”, diz Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Febraban.
Para ele, a mudança vai gerar mais agilidade para o cobrador e irá beneficiar o comércio. “No caso do e-commerce, por exemplo, vemos também vantagens para os compradores, que poderão ter o processo de entrega de mercadorias feito com mais rapidez”, avalia no comunicado.
A Fifa sorteou nesta sexta-feira os 12 grupos da Copa do Mundo de 2026, em…
A Justiça da Turquia ordenou, nesta sexta-feira (5), a prisão de 46 pessoas, entre elas…
Um grupo suspeito de distribuir drogas sintéticas em festas no Piauí foi alvo de uma…
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) abriu novo concurso que marca uma das maiores…
A Netflix anunciou na manhã desta sexta-feira (5) acordo de compra dos estúdios de TV e cinema…
O governo do estado de Pernambuco autorizou a abertura de Seleção Pública Simplificada para a…
This website uses cookies.