Boletos pagos até às 13h30 serão processados no mesmo dia. A nova diretriz anunciada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) passa a valer nesta sexta-feira (15), em 136 instituições financeiras, mas pode depender do contrato.
“A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) esclarece que nada mudará para quem paga o boleto. A mudança ocorrerá para o credor do documento, ou seja, aquele que irá receber o dinheiro”, informa a Febraban em comunicado.
Segundo a Federação, a estimativa é que cerca de 57% dos boletos possam ser processados no mesmo dia com a nova regra. “Assim que a modernização estiver implantada, funcionando sem nenhuma ocorrência técnica, a ideia é iniciar os estudos para trazer toda a liquidação de boletos para o prazo D+0 [no mesmo dia]”, diz Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Febraban.
Para ele, a mudança vai gerar mais agilidade para o cobrador e irá beneficiar o comércio. “No caso do e-commerce, por exemplo, vemos também vantagens para os compradores, que poderão ter o processo de entrega de mercadorias feito com mais rapidez”, avalia no comunicado.
O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…
A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…
A Polícia Civil de São Paulo suspeita que três criminosos têm envolvimento na morte do delegado Josenildo…
O sistema de pagamentos instantâneos Pix, criado pelo Banco Central (BC) em novembro de 2020,…
A Polícia Civil de Alagoas deflagrou a operação “Game Over 2”, com o objetivo de…
O governo federal não é o único ente federativo que tem acesso às movimentações financeiras dos contribuintes,…
This website uses cookies.