Brasil

Blau Farmacêutica assina contrato de aquisição de área de Suape; previsão é gerar 1.400 empregos

Em | Da Redação

Atualizado em

Blau Farmacêutica assina contrato de aquisição de área de Suape; previsão é gerar 1.400 empregos

Indústria de medicamentos hospitalares de alta complexidade, a Blau Farmacêutica vai implantar uma nova unidade em Pernambuco, no Complexo Portuário Industrial de Suape. Nesta quarta-feira (26), a companhia assinou, juntamente com o Governo de Pernambuco, o contrato de aquisição de área na Zona Industrial de Suape.

O investimento previsto para a nova construção é de R$ 1 bilhão, com previsão de gerar 1.400 empregos diretos, além dos indiretos e de novas cadeias de fornecedores.

A unidade pernambucana vai abrigar as 16 linhas de produção de medicamentos já existentes em outras unidades da companhia, além de construção de novas 20 linhas. Ou seja, a companhia vai ter, em Suape, 36 linhas produtivas.

“Tive a oportunidade de acompanhar desde o início as tratativas para que a Blau pudesse instalar a fábrica de medicamentos em Pernambuco. É uma indústria que vai poder oferecer produtos de qualidade, além de olhar pra o futuro da ciência e da pesquisa”, destacou o governador Paulo Câmara, durante evento de assinatura do contrato, no Palácio do Campo das Princesas.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads