Diversos políticos e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) têm puxado nas redes sociais um “boicote” à Lacta, empresa proprietária do chocolate Bis.
A ação ocorre em protesto a recente parceria entre a marca e o influenciador digital e youtuber Felipe Neto, crítico de Bolsonaro e apoiador de Lula (PT) na eleição do ano passado.“Aqui em casa, ninguém vai financiar Felipe Neto.
Bis aqui NUNCA MAIS! Aqui só vamos comer Kit Kat!”, publicou o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), líder da oposição ao governo Lula na Câmara dos Deputados. “Qualquer um que patrocine esse lixo deve ser boicotado até que a empresa vá à falência”, complementa o deputado.
A ação entre Bis e Felipe Neto foi anunciada na última terça-feira, 10, durante participação do youtuber no podcast PodPah. Na ocasião, o produtor de conteúdo destacou parceria com a marca, anunciando ainda novas ações do patrocínio na edição deste ano do evento Comic Con Experience, marcado para 30 de novembro em São Paulo.
O youtuber reconheceu o movimento e compartilhou um print que mostrava o assunto “Lacta” em quinto lugar entre os mais comentados do X. “Não sei nem o que dizer… O ódio sempre será derrotado!”, escreveu. A hashtag “#CorujasPedemBis”, utilizada por ele, estava à frente, na terceira posição do ranking. “Corujas” é como os fãs de Neto se identificam na internet.
A Lacta é uma marca da multinacional Mondelez. No segundo trimestre de 2023, último período com dados divulgados, o lucro bruto da empresa chegou a US$ 3,3 bilhões.