Brasil

Bebê sequestrada na BR-101 em Novo Lino entra no programa de localização de desaparecidos do MPAL

A recém-nascida de 15 dias de vida sequestrada em Novo Lino, no interior do Estado, está no Programa de Localização e Identificação de Pessoas Desaparecidas (PLID) do Ministério Público de Alagoas (MPAL). O órgão faz buscas desde a menina desapareceu, na manhã de sexta-feira (11).

A bebê estava nos braços da mãe Eduarda Silva de Oliveira, indo para a casa da avó da menina pela BR-101, no Povoado Novo Eusébio, quando apareceram três homens e uma mulher em um carro. A mãe da criança disse que os criminosos ameaçaram atirar nela e arrancaram a menina dos seus braços à força e fugiram no veículo, um Classic, de cor preta.

Assim que o MPAL soube do caso, ainda na sexta, a bebê começou a integrar o programa. Por meio de nota, a coordenação do PLID informa que todas as medidas imprescindíveis foram adotadas, em caráter de urgência, mobilizando polícias civis de Alagoas e Pernambuco, bem como promotores de Justiça do estado vizinho para que o tempo resposta seja encurtado e a criança retorne o mais breve possível ao seio familiar.

PLID faz buscas por recém-nascida desde que ela foi retirada dos braços da mãe em Novo Lino

A coordenação faz um alerta para os riscos de uma publicação que não seja oficial e pede a sociedade que “se una à causa, responsavelmente, compartilhando o card (foto com informações) para que o alcance seja ainda maior”, diz trecho da nota.

Desde que a menina desapareceu, uma força-tarefa das polícias de Alagoas e Pernambuco foi montada para localizá-la. Um homem chegou a ser detido na cidade de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, mas foi liberado após prestar esclarecimentos.

Segundo o PLID, desde o dia que a bebê foi retirada da mãe, o grupo Antissequestro da DRACCO/PCAL está em diligências na região. “Trata-se de um caso delicado que requer ética e bom senso. A coordenação do PLIDAL ressalta que as buscas não cessaram, porém, que num processo investigatório há coisas que devem ser mantidas em sigilo para não comprometer o andamento”, completa a nota.

O programa

A rede de busca imediata do PLID/MPAL atua imediatamente após a comunicação oficial do desaparecimento, sendo adotado o protocolo recomendando, com a convocação dos órgãos públicos integrantes da rede de busca, que hoje somam um total de 40, evitando a peregrinação da família em hospitais, IMLs, dentre outros locais.

No portal eletrônico do programa, o cidadão poderá fazer o cadastro dos desaparecimentos que ficarão registrados em um banco de dados nacional, o Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid).

O órgão estadual orienta que, assim que a pessoa perceber que um familiar sumiu, ela deve comparecer a uma delegacia de polícia para registrar o boletim de ocorrência, pois esse é o documento que desencadeia oficialmente a investigação de um desaparecimento.

Card com foto e informações da bebê. Divulgação/MPAL

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Morte de criança após adrenalina: testemunhas afirmam que médica tentou adulterar prontuário para omitir erro após morte, diz delegado

Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…

2 horas ago

Miss Bumbum denuncia ataques nas redes por causa do corpo: ‘Me chamam de burra’

Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…

2 horas ago

Virginia mostra panetone de luxo de R$ 6 mil comprado para irmão de Vini Jr

A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…

3 horas ago

Quem era o padre,de 38 anos, que sumiu e foi achado morto na Casa Paroquial

O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…

3 horas ago

Soldado confessa ter matado cabo do Exército e incendiado quartel

O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…

3 horas ago

Flávio define anistia como prioridade após ser escolhido para disputa à Presidência pelo pai

Escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como pré-candidato à Presidência da República em 2026, o…

3 horas ago

This website uses cookies.