Maria Ylana estava no carro com a mãe, outra criança e uma quarta pessoa. Ela foi socorrida e levada a uma UPA, mas não resistiu.
A bebê Maria Ylana Vitória, de dois anos, morreu no domingo (5) após receber uma descarga elétrica quando o carro em que sua família estava bateu em um poste na zona rural de Floriano, a 246 km de Teresina. A fiação do poste caiu sobre o carro e todos os passageiros, ao tentarem sair do veículo, sofreram descargas elétricas. As informações são do g1.
Maria Ylana estava no carro com a mãe, outra criança e uma quarta pessoa. O carro trafegava em uma estrada na comunidade rural L3 quando colidiu contra um poste de madeira. Eles tentaram sair do carro, mas receberam as descargas do poste.
A pequena Ylana foi socorrida e levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e morreu na UPA. Não se sabe o estado de saúde dos demais passageiros do carro.
O velório da bebê acontece na manhã desta segunda-feira (6) na casa de seus avós, em Floriano.
A mãe dela, Ilzilene Barros, tomaria posse como ouvidora municipal nesta segunda, durante a posse dos novos secretários da Prefeitura de Floriano, mas a cerimônia foi cancelada.
Em nota, o prefeito Antônio Reis (PSD) lamentou a morte de Ylana e se solidarizou com a família da criança e da ouvidora do município (leia a íntegra ao fim da reportagem).
O perito Charles Cunha, da Polícia Civil do Piauí (PCPI), esteve no local do acidente e elencou cuidados que devem ser observados em relação a fios caídos, especialmente durante épocas chuvosas.
“A recomendação é que você permaneça dentro do veículo, pois o princípio da blindagem eletrostática [diz que as] cargas elétricas são distribuídas na área externa. Consequentemente, o campo elétrico do interior do veículo é nulo, não tem energia”, explicou o perito.
Segundo Charles, que também é professor de física no Instituto Federal do Piauí (IFPI), não se deve tocar nas partes metálicas do carro e nem abri-los. Se sair for necessário, os passageiros ou o motorista devem tocar o solo com os pés juntos.
O Tribunal do Júri do Recife condenou Erick Ramon Matias Ferreira a 32 anos de…
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro disse, neste domingo (14), que a ultrassonografia feita hoje…
Pernambuco oferece, ao menos, 1.859 vagas de emprego em seleções e concursos públicos em diferentes…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre…
Uma enfermeira identificada como Ana Beatriz Cavalcante (foto em destaque), de 29 anos, foi assassinada com um tiro…
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes agradeceu ao presidente Lula (PT) pelo empenho para o fim das…
This website uses cookies.