Brasil

Bebê de dois anos morre após receber descarga elétrica em colisão entre carro e poste

Maria Ylana estava no carro com a mãe, outra criança e uma quarta pessoa. Ela foi socorrida e levada a uma UPA, mas não resistiu.

Em | Da Redação

Atualizado em

Bebê de dois anos morre após receber descarga elétrica em colisão entre carro e poste
Maria Ylana estava no carro com a mãe, outra criança e uma quarta pessoa. Ela foi socorrida e levada a uma UPA, mas não resistiu.

A bebê Maria Ylana Vitória, de dois anos, morreu no domingo (5) após receber uma descarga elétrica quando o carro em que sua família estava bateu em um poste na zona rural de Floriano, a 246 km de Teresina. A fiação do poste caiu sobre o carro e todos os passageiros, ao tentarem sair do veículo, sofreram descargas elétricas. As informações são do g1.

Maria Ylana estava no carro com a mãe, outra criança e uma quarta pessoa. O carro trafegava em uma estrada na comunidade rural L3 quando colidiu contra um poste de madeira. Eles tentaram sair do carro, mas receberam as descargas do poste.

A pequena Ylana foi socorrida e levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e morreu na UPA. Não se sabe o estado de saúde dos demais passageiros do carro.

O velório da bebê acontece na manhã desta segunda-feira (6) na casa de seus avós, em Floriano.

A mãe dela, Ilzilene Barros, tomaria posse como ouvidora municipal nesta segunda, durante a posse dos novos secretários da Prefeitura de Floriano, mas a cerimônia foi cancelada.

Em nota, o prefeito Antônio Reis (PSD) lamentou a morte de Ylana e se solidarizou com a família da criança e da ouvidora do município (leia a íntegra ao fim da reportagem).

Cuidados com fios caídos

O perito Charles Cunha, da Polícia Civil do Piauí (PCPI), esteve no local do acidente e elencou cuidados que devem ser observados em relação a fios caídos, especialmente durante épocas chuvosas.

“A recomendação é que você permaneça dentro do veículo, pois o princípio da blindagem eletrostática [diz que as] cargas elétricas são distribuídas na área externa. Consequentemente, o campo elétrico do interior do veículo é nulo, não tem energia”, explicou o perito.

Segundo Charles, que também é professor de física no Instituto Federal do Piauí (IFPI), não se deve tocar nas partes metálicas do carro e nem abri-los. Se sair for necessário, os passageiros ou o motorista devem tocar o solo com os pés juntos.

Deixe sua opinião