
Alvo das investigações do caso Master, sob suspeitas de ter projeto eólico financiado por uma empresa ligada a Daniel Vorcaro, Fábio Salustino Mesquita de Faria tem um hitórco na política e na vida pública.
Gerente sênior de relacionamento do banco BTG, Fábio Faria, de 43 anos, é genro de Silvio Santos, casado com Patrícia Abravanel e é o principal articulador do novo canal de notícias do SBT, o SBT News.
Filho de Robinson Faria, ex-governador do Rio Grande do Norte, e de Maria Nina Salustino, servidora pública, Fabio foi foi ministro das Comunicações do governo de Jair Bolsonaro e ex-deputado pelo seu estado por quatro mandatos.
A transação de aquisição de 90% do projeto idealizado pelo ex-ministro foi formalizada pela empresa Super Empreendimentos e Participações, uma das indicadas como instrumento usado para desviar patrimônio do Banco Master em favor de Vorcaro.
O processo chamou atenção pelo motivo de que o negócio foi fechado cerca de um ano depois da saída de Faria do cargo de ministro e a legislação brasileira determina que ex-ministros são vistos como pessoas politicamente expostas (PEP) por até cinco anos após o fim do mandato.








