Um homem de 54 anos foi preso por suspeita de abusar sexualmente da neta, que tem 10 anos. O caso aconteceu na terça-feira (13), em Recife, no estado de Pernambuco, mas foi divulgado nesta sexta-feira (16). A Polícia Civil informou que uma vizinha desconfiou do comportamento do acusado e contou para uma tia da criança, que chamou a Polícia Militar.
Durante o depoimento, a testemunha chegou a ser ameaçada de morte pelo suspeito. De acordo com o delegado Geraldo Costa, do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), a vítima mora com a tia e era estuprada pelo avô desde os 8 anos
O delegado também disse que o homem fugiu de casa no dia da denúncia, e a PM encaminhou a criança, a tia, a vizinha e a avó da menina para prestar depoimento. “A gente ouviu todo mundo. A menina confirmou que era abusada sexualmente dos 8 aos 10 anos pelo avô e, durante o momento em que eles estavam sendo atendidos na delegacia, o acusado mandou mensagem para a vizinha ameaçando ela de morte”, afirmou.
O homem negou as acusações, mesmo depois de depois de exames no Instituto Médico Legal (IML). Ele foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e levado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), na cidade pernambucana de Abreu e Lima.