O avião particular de pequeno porte que desapareceu no Paraná na segunda-feira (3) foi encontrado. Segundo o governador Ratinho Júnior, os três ocupantes morreram.
“Depois de cinco dias de intensa busca e muita esperança, é com imenso pesar que comunico que três corpos foram encontrados nesta tarde na Serra do Mar. Nesse trágico acidente aeronáutico perdi amigos que acreditavam arduamente na nossa gestão. Deixo toda a minha solidariedade às famílias nesse momento de intensa dor”, disse Ratinho.
Além do piloto Jonas Borges Julião, as outras duas pessoas que estavam na aeronave eram servidoras de alto escalão da administração pública: Heitor Genowei Junior, superintendente do Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo, e Felipe Furquim, assessor da Casa Civil.
O monomotor de prefixo PT-JZC havia decolado do Aeroporto Regional Orlando de Carvalho, em Umuarama, às 7h50, e tinha como destino a cidade de Paranaguá, no litoral do estado.
O Corpo de Bombeiros informou anteriormente que o tempo fechado dificultou o trabalho de procura e resgate. A Força Aérea Brasileira (FAB) empenhou ao menos quatro helicópteros e um avião na operação.
Em nota, a FAB informou que os destroços foram encontrados às 14h01 desta sexta-feira (7), após 65 horas de voos de busca.
Ainda segundo a Força Aérea, investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), localizado em Canoas (RS), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a “Ação Inicial” no local do acidente.
*publicado por Tiago Tortella, da CNN
*com informações de Leonardo Ribbeiro, Maria Clara Alcântara, Gabriele Koga e Vinícius Bernardes, da CNN