Acidente é investigado por autoridades; Donald Trump afirmou que acompanha desdobramentos
Um jato comercial da American Airlines colidiu na noite desta quarta-feira (29) com um helicóptero militar sobre o rio Potomac, numa região próxima do Aeroporto Ronald Reagan, a 6 km do centro de Washington DC.
Segundo a companhia aérea, havia 60 passageiros e quatro tripulantes na aeronave. O helicóptero é um modelo Sikorsky H-60 Black Hawk, usado pelas Forças Armadas dos EUA. O Exército informou que havia três soldados a bordo.
De acordo com a Agência Federal dos Estados Unidos, o acidente ocorreu por volta das 21h dos EUA (23h de Brasília). O avião operado pela American Airlines voou de Wichitaw, Kansas, e estava prestes a pousar no aeroporto Ronald Reagan.
O caso é investigado pelas autoridades americanas. Ainda não há informações oficiais sobre vítimas.
O chefe do Corpo de Bombeiros de Washington, John Donelly, afirmou em coletiva de imprensa que cerca de 300 pessoas trabalhavam no resgate de vítimas na madrugada desta quinta-feira (30). Diversos barcos e helicópteros foram deslocados para auxiliar nas buscas.
Donelly e outras autoridades informaram que as condições da operação eram complicadas, devido às baixas temperaturas na água, ao vento e à escuridão.
“O foco agora na água é resgatar pessoas”, afirmou a prefeita de Washington, Muriel Bowser, na madrugada.
O Aeroporto Ronald Reagan ficará fechado ao menos até às 11h (13h de Brasília) desta quinta.
Cerca de duas horas após o acidente, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi informado sobre o acidente e disse estar acompanhando a situação.
“Fui totalmente informado sobre o terrível acidente que acabou de ocorrer no Aeroporto Nacional Reagan. Que Deus abençoe suas almas. Agradeço pelo trabalho incrível realizado por nossos socorristas. Estou acompanhando a situação e fornecerei mais detalhes à medida que surgirem”, disse Trump num pronunciamento divulgado pela Casa Branca.
Depois, Trump comentou novamente o caso em mensagem na sua rede social Truth Social e questionou o motivo do acidente.
“O avião estava em uma linha de aproximação perfeita e rotineira para o aeroporto. O helicóptero estava indo diretamente em direção ao avião por um período prolongado. É uma NOITE CLARA, as luzes do avião estavam brilhando intensamente, por que o helicóptero não subiu ou desceu, ou virou?”, questionou Trump.
Um morador de Chã de Tábua, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, está…
A Uber lançou nesta quarta-feira (19) uma funcionalidade que permite ao motorista bloquear passageiros considerados problemáticos. A…
A Amazon Brasil está com mais de 480 vagas de emprego abertas em 11 estados…
Seu telefone toca, você atende, mas ninguém fala e a ligação é desconectada. Essa situação,…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o fato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ)…
Um avião da Azul declarou emergência após tentar pousar por duas vezes em aeroportos diferentes…
This website uses cookies.