Brasil

Auxílio Taxista: saiba como será feito o pagamento e quem tem direito

Em | Da Redação

Atualizado em

Auxílio Taxista: saiba como será feito o pagamento e quem tem direito
Foto: Reprodução Internet

O atual governo criou alguns pacotes de ajuda emergências para classes diversas de motoristas, dentre elas os taxistas. O Auxílio Taxista que será pago a partir desta terça-feira (16) é direcionado aos profissionais registrados nas prefeituras que tenham concessão, permissão, licença ou autorização para dirigir.

O Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis faz parte da PEC Kamikaze, aprovada pelo governo em julho. Segundo informações do site JC, na coluna Mobilidade, o valor é destinado devido ao aumento exponencial do valor dos combustíveis, e serão pagas 6 parcelas de R$ 1.000, 00.

O dinheiro é depositado automaticamente na conta da Caixa e pode ser acessado pelo aplicativo Caixa Tem.

Os taxistas registrados na prefeitura irão receber o valor automaticamente. A gestão de cada cidade será responsável por encaminhar esses dados para o Ministério do Trabalho e Previdência.

A documentação necessária que o profissional deve ter é:

CPF e CNH regularizados;
Concessão, permissão, licença ou autorização emitida pelo município;
Autorização ou alvará com CPF e não CNPJ. O valor será pago apenas a pessoa física.
As prefeituras que não conseguiram enviar os dados até 31/7 e, na segunda chance, até esta segunda (15/8), terão uma última oportunidade entre 20 de agosto e 11 de setembro. Os motoristas elegíveis que queiram podem se cadastrar através do site https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/assuntos/beneficio-taxista. O Ministério do Trabalho adverte também que o cadastramento não garantirá ao motorista o pagamento do Bem-Taxista. Os dados enviados serão analisados pela Dataprev, a quem caberá identificar os profissionais elegíveis.

Da redação do PortalPE10, com informações do BNews.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads