O Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe) promove um ato-assembleia junto com a categoria que atua na rede pública estadual, e privada, cooperativados, aposentados e pensionistas, nesta segunda-feira (20/11), em frente ao Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), no Recife.
A atividade tem o objetivo de entregar um documento ao representante do órgão com supostos indícios de manobras administrativas da governadora Raquel Lyra.
“Mesmo após 90 dias do repasse dos recursos pelo Governo Federal para o complemento do piso nacional, ainda não encaminhou as verbas para os trabalhadores, além de outras medidas que podem se interpretadas como improbidade administrativa”.
O presidente do Satenpe, Francis Herbert, criticou a postura do Governo de Pernambuco.
“Mais uma vez quer fazer manobra e não pagar o piso da enfermagem. Essa medida lamentável mostra a falta de compromisso da gestão com os profissionais da saúde que continuam sendo massacrados. Mas a grande pergunta à governadora: porque não quer repassar o piso que já é lei? O sindicato seguirá denunciando as atrocidades e o descaso dessa gestão que insiste em não cumprir o que determina a lei”, disse Francis.
Um homem de 42 anos que integra uma facção criminosa foi preso por volta das…
A vida de Bruna Brito Barbosa de Araújo, de 4 anos, chegou ao fim no…
O Conselho Regional de Educação Física 12/PE encaminhou um ofício ao Governo de Pernambuco e…
O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciou nesta quarta-feira (15) que será revogada a regra de…
O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, de 32 anos, foi morto nesta terça-feira (14) durante um…
A Justiça de Alagoas determinou a suspensão das redes sociais do influenciadores alvos da segunda…
This website uses cookies.