Entretenimento

Atriz Marilu Bueno morre aos 82 anos no Rio de Janeiro

Em | Da Redação

Atualizado em

Atriz Marilu Bueno morre aos 82 anos no Rio de Janeiro
Marilu Bueno em Guerra dos Sexos (2012) (Foto: Globo/Alex Carvalho)

Marilu Bueno morreu aos 82 anos, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (22), informou o hospital em que ela estava internada. A atriz estava no Hospital Municipal Miguel Couto desde 27 de maio. Os detalhes sobre os motivos que a levaram para a unidade não foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

“A direção do Hospital Municipal Miguel Couto lamenta informar que a paciente Maria Luiza Bueno, conhecida como Marilu Bueno, faleceu na tarde desta quarta-feira, 22 de junho. Ela estava internada na unidade desde o final de maio e vinha recebendo todos os cuidados indicados para o quadro”, diz a nota de falecimento.

Depois de um período estável, ela foi submetida a uma cirurgia no abdômen e o quadro de saúde agravou em 16 de junho. Em 2016, Marilu havia ficado internada por conta de uma infecção urinária. O mais recente trabalho da atriz foi a novela Salve-se Quem Puder, em 2020, interpretando a personagem Dulce.

Marilu, nome artístico de Maria Luiza David Bueno de Lima, era nascida da cidade do Rio de Janeiro, onde morava sozinha. Ela tinha mais de 60 anos de carreira – com trabalhos no cinema, na televisão e no teatro – e não deixa filhos.

Com veia cômica apurada, ela divertiu o público ao atuar nas duas versões de Guerra dos Sexos, em 1983 e 2012, interpretando Olívia, funcionária da mansão de Charlô e Otávio, em ambas as edições da trama de Silvio de Abreu.

Marilu também fez parte de diferentes gerações de crianças com trabalhos voltados ao público infantil. Entre 1996 e 1998, ela interpretou a Fada Margarida na novelinha Caça Talentos, da TV Globo, com Angélica no papel de Fada Bela, a protagonista da história. Nos anos 2000, participou de temporadas do Sítio do Picapau Amarelo, interpretando Dona Carochinha.

*As informações são da Revista Quem.

Deixe sua opinião