Famoso pelo bordão “quer pagar quanto?” que o tornou uma figura icônica na televisão brasileira, Fabiano Augusto também se destacou nos noticiários ao compartilhar, de maneira despretensiosa, uma foto ao lado de seu então namorado. Hoje, aos 48 anos, o ator reflete sobre esse episódio, que marcou sua vida há cinco anos, considerando-o como uma das melhores decisões:
“Estava completando 12 anos juntos e virou uma coisa, tomou proporção que não esperava. Passado o susto, foi a melhor coisa que fiz, foi importantíssimo para mim, foi libertador”, disse Fabiano ao site “Gay.blog”. O então namorado, que se tornou marido, é o diretor, compositor e dramaturgo Dan Nakagawa. O casal celebrou 15 anos juntos, e Fabiano expressou seu amor: “Estamos fazendo uma história linda. Obrigado meu amor.”
Além de viver sua autenticidade na vida pessoal, Fabiano Augusto também trouxe o debate sobre diversidade para os palcos. Ele integra o elenco da peça “Codinome Daniel”, em cartaz em São Paulo, que aborda a vida do jornalista e ativista LGBTQIA+ Herbert Daniel, falecido em 1992.
“Quando vejo que o LGBTQIA+ vai ser colocado na mesma caixinha, estereotipado, prefiro não fazer. A gente é tão diverso… E atuando em projetos assim, acabamos fazendo um desfavor para nós mesmos”, enfatiza Fabiano, destacando a importância de evitar estereótipos ao representar a comunidade LGBTQIA+ nos projetos artísticos.