Estimativa da equipe do Monitor do Debate Político no Meio Digital refere-se ao público presente ao ato às 12h
O ato em Copacabana, convocado por Jair Bolsonaro para pedir a anistia aos presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro, teve 18,3 mil participantes, segundo estimativa de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP).
A análise, feita com fotos aéreas e inteligência artificial, refere-se ao público às 12h. A manifestação bloqueou a Avenida Atlântica entre as ruas Barão de Ipanema e Xavier da Silveira. O protesto ocorreu uma semana antes do STF julgar a denúncia da Procuradoria-Geral da República que pode tornar Bolsonaro réu.
Na manifestação de 7 de setembro de 2022, também na Praia de Copacabana, estiveram presentes 64,6 mil pessoas, segundo estimativa do Monitor do Debate Político.
Foram tiradas 66 fotos da Praia de Copacabana em quatro horários diferentes: 10h, 10h40, 11h30 e 12h. Destas, 6 foram feitas às 12h, momento de pico da manifestação, cobrindo toda a extensão do ato sem sobreposição.
O cálculo utilizou o método Point to Point Network (P2PNet), que identifica cabeças e estima a quantidade de pessoas. Esse método tem uma precisão de 72,9% e uma acurácia de 69,5% na identificação de cada indivíduo, com erro percentual absoluto médio de 12% para mais ou para menos em imagens aéreas com mais de 500 pessoas.
A Polícia Federal (PF) vai ampliar o alvo da investigação que busca apurar os casos de aumento…
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE) deflagrou, na manhã desta…
A Polícia Federal instaurou, na tarde desta terça-feira (17), um inquérito para apurar condutas graves e abusivas…
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta terça-feira (17) dois deputados federais e um…
A americana General Mills anunciou nesta terça-feira que vai vender suas operações no Brasil para…
A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (17), a Operação Indébito — um desdobramento da Operação Sem…
This website uses cookies.