Um adolescente de 13 anos morreu na noite deste sábado (16) após ser atingido por uma bala perdida no bairro do Jordão, na zona sul do Recife. O garoto era atleta de futsal da equipe sub-14 do Sport Club do Recife.
Derick Sampaio da Silva foi alvejado na rua Professora Arcelina Câmara durante uma troca de tiros entre suspeitos de terem roubado um carro e policiais militares, que faziam uma perseguição.
Familiares disseram que ele foi atingido na perna e na cintura. O garoto entrou na casa de uma amiga junto com outra colega após os três verem a troca de tiros. Depois, o menino saiu na rua porque o cachorro da casa teria tentado mordê-lo, segundo testemunhas. Em seguida, o adolescente foi alvo dos disparos.
Inicialmente, os policiais foram acionados por uma mulher que relatou roubo de seu veículo, cujo rastreamento indicava a localização no bairro do Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes.
A polícia afirma que, durante o deslocamento até o local indicado pelo rastreamento do automóvel, visualizou o veículo em fuga, acompanhado por outro carro.
“Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos ignoraram as ordens de parar e empreenderam fuga em alta velocidade. O acompanhamento culminou em uma rua sem saída no bairro do Jordão, em Recife, onde os suspeitos colidiram os veículos, desembarcaram e começaram a disparar contra os policiais, que reagiram”, diz nota da Polícia Militar.
Derick Sampaio da Silva foi socorrido por outra equipe policial, que foi acionada para atender o jovem.
Ele foi levado até uma policlínica no bairro do Ibura, também na zona sul do Recife, onde foi atendido, mas não resistiu ao ferimento.