CEO da AtlasIntel, instituto de pesquisas cravou vários resultados no primeiro turno das Eleições 2022, inclusive sendo o único a colocar Jerônimo Rodrigues (PT) à frente de ACM Neto (União Brasil) na Bahia, Andrei Roman falou em entrevista sobre a possibilidade de vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em segundo turno, quando enfrenta o presidente Jair Bolsonaro (PL).
O instituto ganhou reputação a partir de 2020, por ter sido reconhecido entre especialistas americanos como o que mais acertou resultados nas eleições presidenciais daquele país. Agora, entretanto, previu na pesquisa de sábado 50,3% para Lula e 41,1% para Bolsonaro no primeiro turno, dentro de uma margem de erro de 1%. O resultado foi 48,43% para Lula e 43,2% para Bolsonaro.
Em entrevista ao site Metrópoles, Andrei Roman afirmou que Lula segue como o favorito na disputa. Ele aponta que, caso quem se absteve no primeiro turno saia para votar no segundo, o movimento tende a favorecer Lula, que, na sua avaliação, tem 70% de chances de sair vitorioso no pleito.
“Houve uma desmobilização do eleitorado mais moderado, que, comparecendo, teria votado mais em Lula. E simplesmente esse eleitorado não apareceu. Já o eleitorado de Bolsonaro e o lulismo mais duro foi votar. Isso sugere que pode haver uma contra-onda no segundo turno, com o eleitorado mais moderado indo votar, o que tende a ser positivo para o Lula”, afirmou o CEO em entrevista.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (2) a Medida Provisória (MP) que instituiu o…
Uma cirurgia de baixo risco, realizada em um hospital particular do Recife (PE), deixou a consultora…
Uma criança de quatro anos, identificada como Anny Karollyne, morreu, na noite desse domingo (1º), após se afogar na piscina de…
Os bancos serão obrigados a seguir novas regras de segurança do PIX, sistema de transferência…
Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o neste domingo (01) Grammy Awards 2026 na categoria…
O novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira (2) aos trabalhadores. O…
This website uses cookies.