Pernambuco

Atenção:Operação Lei Seca será intensificada em Pernambuco

Para garantir mais segurança no trânsito durante o carnaval, o Governo de Pernambuco vai intensificar as ações da Operação Lei Seca (OLS). Junto com o Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto (Cepam), a Operação vai desenvolver ações de fiscalização e educação 24 horas por dia.

A Operação vai mobilizar 12 equipes diariamente e atuará em locais e rotas estratégicas para oferecer mais segurança entre os dias 8 e 14 de fevereiro. Atuarão na Operação agentes da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

Serão mais de 60 pontos de fiscalização situados em rotas próximas aos focos de folia e praias dos litorais Norte e Sul, que habitualmente são destino do público nessa época. No interior, os destaques são a atuação das equipes nas festas dos Papangus, em Bezerros, no Agreste, no Maracatu Rural, no município de Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte do Estado, e em Pesqueira.

Ações educativas também serão promovidas nos principais polos carnavalescos. A equipe da Operação que atua na conscientização da educação no trânsito é formada por cadeirantes e muletantes, vitimados por acidentes de trânsito. Eles irão entregar materiais instrutivos para os foliões, que estão nas ruas para curtir o Carnaval.

“Carnaval é uma festa muito importante para o pernambucano. Por isso, vamos aumentar nossa capacidade para realizar uma fiscalização efetiva e repetir a estratégia de 2023, que é distribuir as blitze de forma que não haja horário sem cobertura da Lei Seca. São muitos profissionais dedicados a garantir um trânsito seguro para todos”, afirma o coordenador da OLS em Pernambuco, o tenente-coronel Hugo Alexandre da Silva.

Neste ano, o condutor só precisa soprar no etilômetro de dentro do carro e seguir para o destino desejado, caso não tenha ingerido bebida alcoólica. “Os testes passivos são mais rápidos e permitem testar mais que o triplo de condutores, numa ação que visa principalmente tirar das ruas aquelas pessoas que ingeriram bebida alcoólica e insistem em dirigir”, completa Hugo Alexandre.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Segunda parcela do FGTS: veja quem pode receber o benefício

Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do  Fundo de Garantia do Tempo…

13 horas ago

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…

13 horas ago

Tragédia: Irmãos, de 3 e 6 anos, morrem em incêndio residencial no centro de Pesqueira; crianças foram encontradas abraçadas dentro do quarto

Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…

21 horas ago

Taxa de 5,6%: Brasil fecha 2025 com a menor taxa de desemprego em 14 anos

O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…

21 horas ago

Caso Banco Master: PF encontrou indícios que ligam investigação a políticos e autoridades

A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…

1 dia ago

Concurso da Polícia Militar de Alagoas com 1.060 vagas autorizadas tem contratação de banca autorizada

A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…

1 dia ago

This website uses cookies.