Mundo

ATENÇÃO MAMÃES : Menino de 2 anos perde a visão de um olho após ser beijado por pessoa com herpes labial

O pequeno Juwan, de apenas 2 anos, perdeu a visão do olho esquerdo depois de ser beijado por alguém com herpes labial. A infecção começou a se desenvolver há sete meses, na Namíbia, e trouxe graves complicações.

A situação se agravou a ponto de o menino quase perder completamente o olho, e agora ele aguarda uma delicada cirurgia ocular para tentar salvá-lo. A mãe, Michelle Saaiman, revelou sua surpresa ao receber o diagnóstico. “Achei que era uma pegadinha de 1º de abril atrasada”, disse ela, ao saber que o filho havia contraído herpes ocular através de um beijo. A identidade de quem transmitiu o vírus permanece desconhecida.

Foto Reprodução Contigo

Em agosto, quando Juwan tinha 1 ano e 4 meses, ele desenvolveu uma infecção ocular que não respondia aos colírios antibióticos. Com a piora do quadro, um especialista identificou o vírus herpes simplex (HSV) no olho da criança. “O médico estava me dizendo que há uma bolha de febre (também conhecida como herpes labial ou ‘boqueira’) crescendo na córnea do meu filho. Eu estava olhando para o médico, me perguntando se era 1º de abril, porque pensei que fosse uma brincadeira”, contou Michelle ao portal Metro.

A luta para conter a infecção foi intensa. Médicos chegaram a consultar especialistas em Nova York para encontrar o medicamento adequado. No entanto, quando o tratamento começou a surtir efeito, já era tarde demais para salvar a visão de Juwan. “Naquele momento, o herpes causou tantos danos à sua córnea que ele basicamente perdeu toda a sensibilidade no olho e não conseguia ver nada. Ele estava completamente cego”, explicou Michelle.

Com a falta de lubrificação, o olho de Juwan começou a se deteriorar, formando um buraco de quatro milímetros. Agora, seus pais enfrentam uma batalha contra infecções constantes, e há o risco iminente de perda total do olho.

Família procurou especialistas para reverter o problema

Para tentar reverter essa situação, a família levou Juwan até especialistas na Cidade do Cabo, na África do Sul. O menino já passou por uma cirurgia de enxerto de âmnio para ajudar na recuperação da córnea, além de ter as pálpebras costuradas para proteger o olho. Uma nova operação está marcada para abril, na qual nervos da perna serão transferidos para o olho. Caso tudo corra bem, Juwan poderá fazer um transplante de córnea no próximo ano.

“Não é justo que um ser humano tão pequeno passe por tudo isso”, desabafou a mãe.

Foto Reprodução Contigo

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Corpo de jovem pernambucana desaparecida é encontrado em matagal de Teresina; suspeito é preso

Um corpo foi encontrado em uma área de mata na Estrada da Alegria, Zona Sul…

1 hora ago

Morte de criança após adrenalina: testemunhas afirmam que médica tentou adulterar prontuário para omitir erro após morte, diz delegado

Ao menos três testemunhas afirmaram, em depoimento à polícia, que a médica Juliana Brasil Santos tentou…

9 horas ago

Miss Bumbum denuncia ataques nas redes por causa do corpo: ‘Me chamam de burra’

Miss Bumbum 2025, Kerolay Chaves afirma que o julgamento sobre sua inteligência se tornou parte…

10 horas ago

Virginia mostra panetone de luxo de R$ 6 mil comprado para irmão de Vini Jr

A influenciadora Virginia mostrou ter encomendado um panetone de luxo para o aniversário do irmão de Vini Jr nesta…

10 horas ago

Quem era o padre,de 38 anos, que sumiu e foi achado morto na Casa Paroquial

O padre Júlio César Agripino, de 38 anos, atuava na Paróquia Nossa Senhora do Carmo,…

10 horas ago

Soldado confessa ter matado cabo do Exército e incendiado quartel

O militar do Exército Brasileiro Kelvin Barros da Silva (foto em destaque), 21 anos, que…

10 horas ago

This website uses cookies.