Pernambuco

ATAQUE DE TUBARÃO: Adolescente de 14 anos está na UTI em estado grave após cirurgia, informa hospital

Em | Da Redação

Atualizado em

ATAQUE DE TUBARÃO: Adolescente de 14 anos está na UTI em estado grave após cirurgia, informa hospital
(Foto: Reprodução)

 

O adolescente de 14 anos que foi atacado por um tubarão neste domingo (5) na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, passou por cirurgia e está em estado grave, na UTI do Hospital da Restauração, na área central do Recife.

A informação foi repassada pela unidade de saúde. De acordo com o hospital, o jovem, que teve a coxa direita mordida pelo animal, passou por um procedimento cirúrgico com especialistas em traumatologia e cirurgia vascular. O quadro de saúde dele é grave, porém estável.

De acordo com o Samu, o incidente aconteceu por volta das 11h20. A vítima foi levada de helicóptero para a UTI do Samu, no bairro do Derby, área central do Recife, e, em seguida, ao Hospital da Restauração (HR), na mesma região.

(Foto: Reprodução)

O incidente aconteceu nas proximidades da Igrejinha de Piedade, local em que os ataques são mais comuns e em que há proibição de entrar no mar.

De acordo com o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit), este é o 15º caso registrado no local.

“A proibição, desde o ano de 1999, é para práticas esportivas, mergulho e natação, mas desde o mês de julho de 2021, o local também é proibido para o banho de mar, após a expedição de um decreto municipal”, afirma a nota emitida pelo Cemit neste domingo (5).

Há menos de 15 dias, um surfista foi atacado por um tubarão em Olinda, também na Região Metropolitana do Recife. Depois de dez dias internado no HR, ele recebeu alta e não perdeu os movimentos da perna afetada.

Deixe sua opinião

Advertisements
20 - Banner Threads