Empregos

Associação de Cabos e Soldados pede ao MP anulação do mais recente concurso da PM

 

A ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DOS CABOS E SOLDADOS POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES, entidade de natureza civil que representa aproximadamente 10.000 (dez mil) associados, entre oficiais e praças, enviou um ofício ao Procurador Geral de Justiça do Estado de Pernambuco, MARCOS ANTÔNIO MATOS DE CARVALHO, solicitando a anulação do mais recente concurso público para a Polícia Militar de Pernambuco.  

Já no governo Raquel Lyra, a Polícia Militar do Estado de Pernambuco abriu seleção interna para atender ao preenchimento de 99 (noventa e nove) vagas para o Curso de Formação de Oficiais da Administração PM, sendo 97 (noventa e sete) vagas destinadas ao Quadro de Oficiais da Administração (QOA) e 02 (duas) vagas para o Quadro de Oficiais Músicos (QOMus).

A realização do certame foi feita com a contratação direta do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco – IAUPE, pelo valor estimado de R$ 147.462,86 (cento e quarenta e sete mil, quatrocentos e sessenta e dois reais e oitenta e seis centavos).

Cerca de mil e duzentos candidatos estão disputando as provas do mais novo concurso da PM

Na primeira fase, no dia 23 de abril do corrente ano, ocorreu o Exame Intelectual para o CFOA-PM, aplicada a prova objetiva e redação, com a participação de mais de 1200 (mil e duzentos) candidatos militares do Estado de Pernambuco.

“Existem relatos de que os envelopes de provas não estavam devidamente lacrados quando da distribuição em sala aos candidatos. Ou por dolo malversando o dinheiro público ou por culpa, candidatos foram lesados, fato que promoveu a quebra na isonomia entre os candidatos… respeitosamente REQUER, a esse DD. Procurador Geral de Justiça… a instauração de procedimento para apuração das irregularidades e promoção da ação respectiva, com o fito de anulação da prova do certame ao Curso de Formação de Oficiais de Administração da PMPE e outras medidas criminais, caso se prove a incidência de infrações penais”, escrevem, na demanda. As informaçoes são do Blog do Jamildo

No pedido, a ACS sugere ainda envio de expediente ao Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco – IAUPE, para que suspenda as demais etapas do certame, inclusive a divulgação dos candidatos que terão as redações corrigidas, prevista para ocorrer no dia 05 de maio de 2023.

Outro pleito prevê a requisição a Polícia Militar do Estado de Pernambuco, como unidade contratante e gestora do contrato, para instauração de Processo Administrativo, com suspensão imediata das demais etapas do certame seletivo, bem como a requisição a Polícia Militar do Estado de Pernambuco, como unidade contratante e gestora do contrato, para que suspenda o pagamento de qualquer quantia a ser paga a Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco – IAUPE, até a apuração dos fatos.

Marcelo Passos

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur.

Postagens recentes

Segunda parcela do FGTS: veja quem pode receber o benefício

Na próxima segunda-feira (2), começa o pagamento da segunda parcela do  Fundo de Garantia do Tempo…

1 dia ago

Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou nesta sexta-feira (30) a manutenção da bandeira tarifária…

1 dia ago

Tragédia: Irmãos, de 3 e 6 anos, morrem em incêndio residencial no centro de Pesqueira; crianças foram encontradas abraçadas dentro do quarto

Duas crianças morreram após um incêndio atingir uma residência na cidade de Pesqueira, no Agreste…

2 dias ago

Taxa de 5,6%: Brasil fecha 2025 com a menor taxa de desemprego em 14 anos

O Brasil registrou, no trimestre encerrado em dezembro, taxa de desocupação de 5,1%, a menor…

2 dias ago

Caso Banco Master: PF encontrou indícios que ligam investigação a políticos e autoridades

A Polícia Federal segue no encalço do Banco Master e nas ligações com políticos e…

2 dias ago

Concurso da Polícia Militar de Alagoas com 1.060 vagas autorizadas tem contratação de banca autorizada

A Procuradoria Geral do Estado de Alagoas deu aval para a contratação do Cebraspe como o organizador…

2 dias ago

This website uses cookies.