O governador Tarcísio de Freitas durante evento em São Paulo O governador Tarcísio de Freitas durante evento em São Paulo - Rubens Cavallari/Folhapress
A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, nesta terça-feira (6), o título de cidadão pernambucano ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). O gestor foi ministro da Infraestrutura no governo de Jair Bolsonaro (PL), e é pré-candidato à presidência da República. O aceite foi vencido por 27 votos a dois, sendo esses da deputada Dani Portela (PSOL) e do deputado Waldemar Borges (PSB).
A proposta de cidadania a Tarcísio de Freitas é de autoria do deputado Joel da Harpa (PL), que justificou “significativa contribuição para o desenvolvimento de Pernambuco, especialmente no setor de infraestrutura e transportes, além de sua marcante passagem pelo estado durante sua trajetória militar e administrativa”. O texto foi proposto, a princípio, na Comissão de Cidadania, no último dia 29, que teve aprovação da maioria.
Durante a votação em plenária, Dani Portela justificou seu voto lembrando que Tarcísio foi ministro quando aconteceram dois momentos críticos em Pernambuco. Ela citou o caso do derramamento de óleo nas praias do estado e das chuvas de 2022, que causaram a morte de mais de 100 pessoas no Grande Recife. “Gostaria de perguntar o que Tarcísio de Freitas fez por Pernambuco para merecer o título de cidadão pernambucano?”, questionou.
O cenário político de Pernambuco registra um movimento estratégico no tabuleiro eleitoral do Agreste. A…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), através do sistema VigiMed, recebeu 225 notificações de…
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos nesta sexta-feira (6) para estabelecer que…
O aplicativo da Carteira de Trabalho Digital recebeu mais de 7,3 milhões de consultas ao abono…
Laudo elaborado por médicos da Polícia Federal concluiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro não precisa…
A pesquisa Datafolha/CBN, divulgada nesta sexta-feira (6), mostra que a aprovação da governadora Raquel Lyra…
This website uses cookies.